Samsung Galaxy Watch chegará mesmo com o Galaxy Note 9

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Watch, sucessor do Gear S3, chegará de forma oficial com o Galaxy Note 9. Já não é a primeira que ouvimos isso e já não é a primeira vez que foi desmentido.

Inicialmente acreditava-se que o relógio inteligente da empresa sul-coreana fosse revelado em conjunto com o Galaxy Note 9, porém, informações posteriores indicaram que o relógio iria ser adiado para a IFA em Berlim.

Vê ainda: Sony Xperia XZ3 listado em loja online mostra especificações e preço

Estas novas informações oriundas da ZDNet Korea voltam a referir que o smartwatch será oficial com o novo phablet e que chegará às lojas logo no dia 24 de julho.

Uma das grandes questões face o relógio é também o sistema operativo. Falou-se que o terminal poderia trazer WearOS da Google em vez do típico Tizen.

Samsung Galaxy Watch será revelado e chegará ao mercado ao mesmo tempo do Galaxy Note 9

Mais uma vez o mesmo website indica que tal não acontecerá. Foi indicado que o Samsung Galaxy Watch focar-se-á no fitness e saúde, porém, continuaria com o sistema operativo da empresa sul-coreana.

Não é que o Tizen seja mau. Aliás, quando comprado com o antigo Android Wear, o Tizen era bem superior. Porém, falta-lhe algo que o WearOS tem. Falo obviamente das aplicações.

Os desenvolvedores gastam o seu tempo a construir aplicações para o WearOS, contudo, o mesmo não acontece para o Tizen. Embora a curto prazo não haja muitos problemas, se a Google lançar um relógio inteligente as coisas mudam e vamos ver o TizenOS a ficar para traz e investimento perdido num gadget que será esquecido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung ataca o iPhone X da Apple no seu último comercial

ote 10: Imagem mostra-nos o grande ecrã do smartphone

Nokia X5 é oficial: Ecrã com notch, especificações e preço aceitáveis

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.