As primeiras notícias sobre os novos Samsung Galaxy Watch 8 começam a surgir nos meios especializados. Após a sua existência ter sido confirmada através do seu firmware, agora temos informações relativas à sua bateria.
Tal foi possível apurar graças à passagem destes equipamentos pela entidade reguladora TUV. Isso permite-nos perceber que, pelo menos, um dos novos relógios da Samsung terá direito a uma bateria maior.
Samsung Galaxy Watch 8 terá uma bateria de 435 mAh
Segundo os dados revelados pela entidade TUV, o Samsung Galaxy Watch 8 contará com uma bateria de 435 mAh. Importa dizer que esta célula será destinada para a versão com caixa de 44 mm.
Se comprarmos estes dados com o seu antecessor, vemos que há uma melhoria marginal. Isso leva-nos a pensar se esta pequena atualização trará diferenças que o utilizador conseguirá efetivamente notar na sua utilização.
Tal como dissemos na nossa análise ao Galaxy Watch 7, a autonomia é um dos pontos onde o relógio da Samsung necessita de melhorar. Esperamos que tal possa acontecer com o seu sucessor.
A entidade TUV teve ainda em mãos o Samsung Galaxy Watch 8 Classic. Contudo, ela não divulgou a capacidade da bateria que virá no interior deste relógio inteligente.
Outro dado curioso desta certificação é a ausência de referência ao Samsung Galaxy Watch Ultra 2. Isto é mais um indicador de que a segunda geração do relógio robusto da sul-coreana poderá não chegar este ano.
Em suma, aquilo que se retira desta passagem dos Galaxy Watch 8 pela entidade TUV é um aumento na sua bateria. Embora seja pequeno, esse aumento existe e será curioso perceber o que significará para os restantes modelos desta série.
Relembro que estamos ainda no início da onde de informações alusivas aos novos relógios da Samsung. Nos próximo meses ainda serão divulgados muitos detalhes sobre o mesmo para esclarecer todas as suas novidades. A sua revelação oficial deverá acontecer em julho.