Estamos a pouco mais de um mês do próximo evento Unpacked da Samsung, no qual a marca vai revelar uma mão-cheia de novidades.
Entre estas vão estar dois novos smartwatches da marca sul-coreana. Agora, o site Android Headline teve a cortesia de partilhar algumas das especificações que podemos esperar ver nos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra.
Samsung Galaxy Watch 7 com atualização significativa
De acordo com o site Android Headline, o Galaxy Watch 7 vai ser uma atualização significativa face ao modelo anterior. O wearable vai ser disponibilizado em dois tamanhos, com 40 e 44 mm, e também em duas cores, verde e creme.
O modelo vai usar Armor Aluminum 2, o que significa que o novo smartwatch terá uma construção robusta e duradoura no tempo, além de um ecrã em cristal de safira, resistente a arranhões.
Melhores notícias na bateria. O Galaxy Watch 7 de 40 mm terá uma unidade de 300 mAh enquanto a variante de 44 mm vai ter uma bateria de 425 mAh. Dizem os rumores que o novo Watch 7 foi projetado para fornecer uma vida útil de bateria mais prolongada.
Mas a maior atualização chega através do processador. O Galaxy Watch 7 vai estar equipado com um chip baseado no processo de fabrico de 3 nm, o que significa que vai ser mais poderoso no desempenho e mais eficiente a nível energético.
Outras melhorias chegam sob a forma de um armazenamento com 32 GB de capacidade e com o brilho máximo do ecrã agora estar nos 2000 nits, o que poderá ser muito útil nas atividades fora de portas.
O que esperamos ver no Galaxy Watch Ultra
Ao que tudo indica, a Samsung vai mesmo lançar um smartwatch de topo que chega para competir diretamente com o Ultra da Apple. Aliás, parece que a marca sul-coreana vai mesmo avançar com a designação Ultra, já utilizada pela sua concorrente direta.
Ora o Ultra da Samsung terá um tamanho de 47 mm e uma construção em titânio. Será disponibilizado em três cores – cinza, prata e bege – e vai contar com resistência â água e à poeira 10 ATM e certificação IP58.
Este modelo vai contar com uma bateria de 590 mAh, o que deverá proporcionar uma boa autonomia. Vai estar também equipado com um processador baseado em 3 nm e com 32 GB de capacidade no armazenamento interno.
O modelo Ultra regista outras diferenças face ao Galaxy Watch 7, nomeadamente um brilho máximo de 3000 nits e será disponibilizado apenas na versão redes móveis. Por outras palavras, o Galaxy Watch Ultra vai funcionar de forma independente, sem necessitar de smartphone.