No verão de 2021 a Samsung apresentou os seus Galaxy Watch 4 Series, os mais recentes relógios inteligentes da marca. Estes marcaram um ponto de viragem para a marca, que fundiu o seu sistema operativo TizenOS com o WearOS da Google nestes produtos.
Contudo, as mais recentes fugas de informação dão conta de que os fãs destes smartwatch podem ficar desiludidos com a próxima geração. Isto porque o Galaxy Watch 5 Pro pode chegar sem uma das características mais adoradas pelos utilizadores.
Samsung Galaxy Watch 5 Pro pode chegar sem moldura rotativa
Segundo o reputado leaker Ice Universe, o Galaxy Watch 5 Pro vai desiludir os utilizadores por não ter moldura rotativa. Esta é uma característica adora por muitos, que facilita a navegação no aparelho.
A Samsung tentou no passado dar uma experiência semelhante à moldura rotativa com software. Mas esses intentos saíram gorados. Tendo em conta que a funcionalidade não afeta a resistência do aparelho à água, não se percebe a possibilidade de a Samsung abandonar na totalidade esta característica.
Recorde-se que na última geração apenas o Galaxy Watch 4 Classic contava com a moldura rotativa. Uma funcionalidade de que o Galaxy Watch 4 não dispunha. E parece que este será o ano do adeus total a essa possibilidade na nova linha.
Sobre as restantes características do Galaxy Watch 5 Pro, é esperado com construção em titânio e safira. Terá ainda uma bateria de 572 mAh, sendo avançada a possibilidade de que possa ter termómetro integrado.
À semelhança do que aconteceu no ano passado, os Galaxy Watch 5 devem ser apresentados no evento de agosto da Samsung.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi lança máquinas de lavar e secar roupa com preço irresistível
- Apple arrasa concorrência no mercado de relógios inteligentes, aponta a Counterpoint
- Xiaomi lança nova escova de dentes elétrica que vais querer ter em Portugal