Samsung Galaxy Watch 3 poderá ser apresentado muito antes do esperado!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a preparar o lançamento do seu próximo smartwatch, o Galaxy Watch 3. Apesar da sua apresentação ser esperada durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20, novas informações deixam no ar a possibilidade de isso vir a acontecer muito mais cedo.

De forma acidental, a Samsung colocou a página de suporte para o Samsung Galaxy Watch 3 online no seu site da Coreia do Sul. A página ficou online durante muito pouco tempo, confirmando que se tratou de um "acidente".

Ainda que não tenha sido colocado o nome do smartwatch na página, era possível ver os seus números de modelo:

  • SM-R840NZKAKOO - 41mm
  • SM-R840NZSAKOO - 41mm
  • SM-R850NZDAKOO - 45mm
  • SM-R850NZSAKOO - 45mm

Visto que os modelos com suporte para LTE não estavam presentes, podemos esperar páginas de suporte independentes.

Apresentação do Samsung Galaxy Watch 3 poderá acontecer antes da chegada do Galaxy Note 20

É importante realçar que esta hipótese é ainda pura especulação, não existindo ainda informações oficiais que confirmem estas informações. Ainda que seja esperada a apresentação do novo smartwatch em agosto durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20, isso poderá não se verificar.

Independentemente de ter sido um genuíno acidente ou apenas um truque publicitário, é muito raro quando uma fabricante coloca estas páginas online tanto tempo antes da apresentação dos novos produtos. Assim sendo, considerando que estamos a mais de dois meses do próximo grande evento da Samsung, é possível que o Galaxy Watch 3 seja apresentado ainda durante este mês.

O que sabemos sobre o Galaxy Watch 3

Apesar da sua página de suporte ter ficado momentaneamente online, acabaram por não ser revelados nenhuns detalhes sobre as suas especificações ou funcionalidades. Até agora, foram apenas reveladas informações graças a uma certificação recebida na Tailândia.

Nesta certificação, foi confirmada a presença de vidro protetor Gorilla Glass XD e resistência à água em até 5ATM.

Além disso, já se falou em variantes LTE para ambos os modelos, assim como suporte para GPS. Obviamente, o novo smartwatch terá um sensor de batimentos cardíacos e muito possivelmente a capacidade de monitorizar a pressão arterial do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5 tem design e cores confirmadas oficialmente
  • Realme Watch torna-se um sucesso imediato de vendas
  • Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.