A Samsung está a preparar o lançamento do seu próximo smartwatch, o Galaxy Watch 3. Apesar da sua apresentação ser esperada durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20, novas informações deixam no ar a possibilidade de isso vir a acontecer muito mais cedo.
De forma acidental, a Samsung colocou a página de suporte para o Samsung Galaxy Watch 3 online no seu site da Coreia do Sul. A página ficou online durante muito pouco tempo, confirmando que se tratou de um "acidente".
Ainda que não tenha sido colocado o nome do smartwatch na página, era possível ver os seus números de modelo:
- SM-R840NZKAKOO - 41mm
- SM-R840NZSAKOO - 41mm
- SM-R850NZDAKOO - 45mm
- SM-R850NZSAKOO - 45mm
Visto que os modelos com suporte para LTE não estavam presentes, podemos esperar páginas de suporte independentes.
Apresentação do Samsung Galaxy Watch 3 poderá acontecer antes da chegada do Galaxy Note 20
É importante realçar que esta hipótese é ainda pura especulação, não existindo ainda informações oficiais que confirmem estas informações. Ainda que seja esperada a apresentação do novo smartwatch em agosto durante o evento de apresentação do Galaxy Note 20, isso poderá não se verificar.
Independentemente de ter sido um genuíno acidente ou apenas um truque publicitário, é muito raro quando uma fabricante coloca estas páginas online tanto tempo antes da apresentação dos novos produtos. Assim sendo, considerando que estamos a mais de dois meses do próximo grande evento da Samsung, é possível que o Galaxy Watch 3 seja apresentado ainda durante este mês.
O que sabemos sobre o Galaxy Watch 3
Apesar da sua página de suporte ter ficado momentaneamente online, acabaram por não ser revelados nenhuns detalhes sobre as suas especificações ou funcionalidades. Até agora, foram apenas reveladas informações graças a uma certificação recebida na Tailândia.
Nesta certificação, foi confirmada a presença de vidro protetor Gorilla Glass XD e resistência à água em até 5ATM.
Além disso, já se falou em variantes LTE para ambos os modelos, assim como suporte para GPS. Obviamente, o novo smartwatch terá um sensor de batimentos cardíacos e muito possivelmente a capacidade de monitorizar a pressão arterial do utilizador.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 5 tem design e cores confirmadas oficialmente
- Realme Watch torna-se um sucesso imediato de vendas
- Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu