Samsung Galaxy View 2: Um super tablet Android de 17,5" polegadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2015 a Samsung apresentou o tablet Galaxy View, com um ridículo ecrã de 18,4" polegadas, mas tal como esperado acabou por não se tornar muito popular. Pois bem, parece que a Samsung acredita que está na hora de tentar uma vez mais lançar um super tablet Android.

De acordo com uma fonte do Android Police, a Samsung vai lançar um novo super tablet Android — Galaxy View 2 — com um ecrã de 17,5" polegadas. Resta-nos descobrir como é que a fabricante vai tentar publicitar este novo "monitor interativo" aos seus fãs.

Vê ainda: Quem gasta mais em jogos para o smartphone? Homens ou mulheres?

Existiram vários detalhes no Galaxy View original que acabaram por ajudar ainda mais a que não tivesse o sucesso desejado pela fabricante. Em primeiro lugar, era extremamente pesado com quase 3kg e tinha uma pega não removível. Em segundo lugar, o seu carregamento era feito através de um adaptador AC como um normal portátil. Certamente que estes dois fatores acabaram por comprometer a sua portabilidade.

Por sua vez, este Samsung Galaxy View 2 poderá apresentar-se de forma um pouco mais atrativa para possíveis interessados. Este novo modelo vai chegar com uma entrada USB Type-C para carregamento e não vai ter a gigante pega de transporte.

O Samsung Galaxy View 2 vai ser o segundo "super tablet Android" da fabricante

Em vez disso, vai apresentar um suporte que poderá ser usado, ou não, em vários ângulos de forma a proporcionar a melhor experiência de visualização do tablet. Quando totalmente aberto, o Galaxy View 2 vai-se revelar como uma excelente "televisão" portátil para assistir o mais variado tipo de conteúdos.

Tal como aconteceu no modelo original, também o Galaxy View 2 é esperado com um processador Exynos, apesar de ainda não existir nenhuma informação que nos revele qual será. O seu ecrã de 17,5" polegadas deverá apresentar uma resolução Full HD (1080p), mas espera-se que apresente molduras mais reduzidas.

Este Galaxy View 2 deverá chegar como um excelente dispositivo para consumo de conteúdo multimédia. Perfeito para ver televisão, YouTube ou Netflix de forma móvel. No entanto, as suas grandes dimensões e possível peso elevado acabam por reduzir a sua portabilidade. Não me parece que vás querer levar o Galaxy View 2 para o teu pequeno-almoço no Starbucks, a menos que adores ser o centro das atenções.

Infelizmente este novo "super tablet Android" não vai conseguir apresentar-se como uma grande opção para os utilizadores que procuram produtividade. Para quem procura um "substituto" para o seu portátil, os 3GB de memória RAM do novo View 2 vão ser um verdadeiro deal-breaker. Para além disso, não deverá suportar o modo DeX, por isso a experiência vai ser mesmo de um tablet puro.

Samsung Galaxy View 2 como ferramenta de trabalho para designers?

Seria bastante interessante caso a Samsung integrasse de certa forma a S-Pen do Note 9 neste novo "super tablet". Com um ecrã destas dimensões, podia revelar-se como uma ferramenta bastante interessante para utilizadores que trabalham com aplicações gráficas. Mas não existe nenhum tipo de informação nesse sentido.

Por outro lado, se estás à procura de uma TV interativa para a tua cozinha, escritório ou quarto, o Galaxy View 2 poderá até revelar-se como uma opção a considerar. Especialmente caso a Samsung consiga trazer o novo tablet com um preço aliciante. O original Galaxy View chegou aos mercados com um preço a rondar os 500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Novo Apple iPhone poderá ter carregamento sem fios mais rápido

Upgrade — Uma excelente história de ficção que traz emoção ao teu verão

Google Pixel 3 XL é novamente fotografado revelando mais detalhes

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.