Samsung Galaxy View 2 é perfeito se quiseres ter uma Smart TV portátil!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos dias surgiram várias leaks que revelaram o alegado design do novo Samsung Galaxy View 2. Agora, as suas especificações foram confirmadas pela AT&T (operadora dos Estados Unidos) ao lançar um vídeo promocional que não deixa nada praticamente nada por revelar.

Assim como o seu sucessor, este dispositivo é único no mercado, apresentando-se como um tablet, monitor portátil ou até uma TV portátil. No que respeita ao seu design, o Galaxy View 2 surge ligeiramente mais compacto com um ecrã Full HD de 17,3" polegadas.

Para quem é este Samsung Galaxy View 2 ideal?

Não há dúvida que este Galaxy View 2 tem um público alvo muito específico. Este será o investimento perfeito para os utilizadores que procurem uma alternativa portátil para ver televisão ou assistir às suas séries e filmes favoritos. Certamente que tem tudo para oferecer uma experiência fantástica para quem tem serviços IPTV, Netflix ou HBO. Mais que um tablet, este poderá ser considerado praticamente uma 'Smart TV portátil'.

Ainda que portátil, Galaxy View 2 não é tão versátil e móvel como qualquer outro tablet. Aliás, as suas grandes dimensões colocam-no provavelmente num segmento totalmente diferente onde não tem qualquer tipo de concorrência.

Características e especificações principais

O Samsung Galaxy View 2 chega equipado com o processador Exynos 7885, apoiado por 3GB de memória RAM. No que respeita à memória interna, coloca apenas 64GB à disposição. No entanto, suporta extensão de memória em até 400GB. Alimentado por uma gigante bateria de 12,000mAh, deverá ser capaz de oferecer uma autonomia bastante interessante, mas não contes com um dia de utilização.

Para melhorar toda a experiência de consumo multimédia, chega equipado com quatro colunas Dolby Atmos que prometem uma reprodução de som imersiva.

Tal como qualquer outro tablet Android, também este Galaxy View 2 consegue correr qualquer aplicação da Google Play Store que esteja optimizada para tablets. Garantidamente não será o objetivo de qualquer utilizador que compre esta "Smart TV portátil", mas deve ser bem interessante jogar PUBG Mobile ou Free Fire se utilizares um comando bluetooth.

Quando chega o Galaxy View 2 ao mercado?

Infelizmente, o vídeo da AT&T não revela a sua data de chegada ao mercado, ou preço. No entanto, visto que já revelaram tantas informações sobre o Samsung Galaxy View 2, não deverá demorar muito tempo até que chegue às lojas.

Quanto à sua disponibilidade para o mercado português, é incerta. Muito provavelmente será possível adquirir este 'super tablet' através de algumas lojas online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ecrãs defeituosos do Samsung Galaxy Fold: Tudo o que precisas saber!
  • Samsung estará a desenvolver dois novos tipos de smartphones dobráveis
  • Samsung Galaxy S10 recebe finalmente 'night mode' na sua câmara
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.