Samsung mostra-nos o "futuro" dos Samsung Galaxy em vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Inteligência Artificial (IA) domina a atualidade tecnológica. Temos praticamente todas as grandes fabricantes a apresentarem as suas abordagens à temática. Agora, nas vésperas da apresentação dos Samsung Galaxy S9 e S9+ a fabricante sul-coreana lançou um novo vídeo bastante peculiar.

O seu título é simples. "Our Galaxy" ou, "A nossa galáxia" e mostra-nos um futuro algo distópico em que a inteligência artificial torna os nossos smartphones em...seres bem cativantes. Sinceramente não me que o meu Samsung Galaxy tivesse alguma da inteligência dos robôs apresentados no vídeo.

Vê ainda: d

Estará a Samsung a preparar-nos para uma nova geração de produtos com toda uma nova geração de Inteligência Artificial? O vídeo mostra-nos o dia-a-dia numa "fantástica" linha de produção da fabricante sul-coreana em que os trabalhadores estão relaxados e com tempo para apreciar o que acabam de criar.

Temos também uma saudável interação entre robôs e seres humanos em que cada um tem tempo e gosto para fazer aquilo que mais gosta. Todos trabalham no desenvolvimento e produção de smartphones, com o Note 8 a ser o protagonista, e tudo corre conforme o planeado.

O "futuro" dos Samsung Galaxy em vídeo:

Não pretendo tirar-vos o prazer de assistir ao vídeo. Merece sem dúvida o minuto e meio da tua atenção. Resta saber se o futuro nos reserva assim uma interação tão simpática entre a máquina, o ser humano e os nossos dispositivos Samsung Galaxy. Sem mais delongas, deixo-vos com o vídeo em questão:

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.