Samsung Galaxy S10 Android Oreo Google segurança
A próxima geração deste topo de gama da fabricante sul-coreana poderá chegar mais cedo do que o previsto.

A tecnológica sul-coreana, a maior fabricante mundial de dispositivos móveis Android já começou a reforçar a segurança dos seus terminais. Todos os meses a Google disponibiliza um pacote de correções de segurança. Agora, começa a chegar aos Samsung Galaxy.

Tal como avança o portal Sammobile, a atualização de segurança para os dispositivos Android da Samsung já chegou a alguns terminais. Em primeiro lugar temos os recentes Galaxy A8 e A8+. Em segunda linha temos os Galaxy S8 e S8+, os topos de gama de 2017.

Vê ainda: Smartphone sem margens da Vivo apanhado em imagens reais

Esta mesma atualização também já começou a ser distribuída para os terminais mais económicos da empresa. Temos aqui desde o Galaxy J1 mini Prime, um dos mais económicos e populares nos mercados asiáticos.

Algo que nos indica que esta mesma atualização está a chegar quer aos topos de gama quer aos dispositivos mais económicos. Ora, aqui temos que deixar bem claro o louvável esforço da Samsung em manter os seus terminais Android sempre seguros.

Samsung começa a atualizar os seus terminais Android

Ao passo que as atualizações de sistema continuam a demorar bastante, as atualizações de segurança, tão ou mais importantes, são pontuais na sua chegada. A tecnológica agrupa os seus diversos smartphones em “eleitos” para atualizações de segurança mensais e “eleitos” para atualizações de segurança trimestrais. Aqui, a divisão obedece a critérios de importância e procura no mercado, bem como ao escalão a que pertence cada terminal.

smartphones Samsung Galaxy S8 Android Oreo segurança
E tu, chegaste a receber a atualização no teu dispositivo móvel?

Agora, olhando para as mudanças introduzidas pela nova atualização de segurança temos aqui as correções para 6 novas vulnerabilidades do sistema Android. Estas foram descobertas pelos engenheiros da Google e prontamente corrigidas com o patch de maio.

Temos também várias correções de vulnerabilidades de grau diminuto a moderado. Mais ainda, a atualização para o sistema Android conta também com 7 vulnerabilidades que afetam apenas terminais da Samsung. Falhas na sua interface e sistema que foram descobertas pela marca e prontamente corrigidas.

Já relativamente à disponibilidade da atualização a mesma está a ser distribuída na China, Índia, Sri Lanka, Bangladesh, Nepal e demais regiões do sudoeste asiático. Chegará gradualmente aos diversos mercados mundiais.

Atualização mensal de segurança já chegou a vários Samsung Galaxy

A atualização está a ser distribuída via OTA (over the air). Posto isto será uma questão de dias ou horas até que chegue a todas as unidades. Assim que chegue receberás a notificação de atualização disponível.

Terás apenas que aceitar o seu download, sendo aconselhável que carregues primeiro a bateria do terminal com pelo menos 50% de carga. Além disso, é sempre recomendável que faças o download do novo software de sistema através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados.

Numa última nota, poderás consultar a disponibilidade desta atualização manualmente. Para tal vai a Definições – Software (atualizações de software) ou Acerca do Dispositivo e aí, Atualizações de Software.

Poderás aceder aqui ao novo firmware para o Samsung Galaxy S8, aqui para o Samsung Galaxy S8+, aqui para o Galaxy A8+ (2018), aqui para o Galaxy J1 mini Prime.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Será esta a lista de especificações técnicas do Xiaomi Mi 8?

Google Play Store: Aproveita 10 apps que eram pagas e agora estão grátis

Os 5 aspetos que fazem do HTC U12+ um ótimo smartphone

Fonte | Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).