Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: eis a razão para a presença da notch

Carlos Oliveira
Comentar

Os renders já publicados acerca do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra mostram um pormenor no seu ecrã que deixará muitos utilizadores divididos. Em causa, está a presença de uma notch, semelhante ao que vemos nos novos MacBook Pro da Apple.

Muitos já se interrogam se essa decisão vem à boleia daquilo que a Apple fez nos seus portáteis ou se haverá uma razão válida para essa opção. Para tentar responder a essas inquietações, o leaker Ice Universe vem esclarecer a existência da notch no Galaxy Tab S8 Ultra.

It seems that many people doubt the Notch of Galaxy Tab S8 Ultra.Now I can tell you with 100% certainty that Notch must exist, but it's not big. It is equipped with two front cameras, including ultra wide-angle cameras, which can shoot 4K 60fps. pic.twitter.com/VMYk8I3zTg

— Ice universe (@UniverseIce) 18 de novembro de 2021

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá direito a duas câmaras frontais de alta qualidade

Na sua publicação mais recente, Ice Universe confirma, em primeiro lugar, que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra contará mesmo com uma notch no ecrã. Ele mostra-se "100%" confiante da presença deste pormenor.

Adicionalmente, ele informa que essa interrupção não será muito grande e está lá para albergar duas câmaras frontais. Uma deles será um sensor convencional e o segundo terá uma lente ultra-grande angular.

O mais interessante destas câmaras será a sua capacidade de gravação de vídeo em 4K. Mais concretamente, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra conseguirá gravar nessa resolução a 60 frames por segundo (fps).

Isto significa que o próximo tablet Android de topo da Samsung terá uma câmara frontal sem rival no seu nicho de mercado. Será, sem dúvida, um dos melhores produtos do mercado para quem desejar um tablet para a realização de videochamadas.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra

A juntar às duas câmaras frontais de alta qualidade, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá um hardware de ponta. Será comandado pelo vindouro Snapdragon 898, o próximo processador topo de gama da Qualcomm.

Além disso, já foi confirmado que este tablet terá, pelo menos, 8 GB de RAM. Não esquecer ainda a sua enorme bateria de 11500 mAh e o seu ecrã AMOLED de 14,6 polegadas com resolução 2960 x 1848 pixels e suporte para a S Pen.

Está ainda por esclarecer quando é que a Samsung apresentará a sua próxima linha de tablets Android, Poderá fazê-lo aquando da apresentação dos seus novos smartphones ou então num evento dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.