Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: eis a razão para a presença da notch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os renders já publicados acerca do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra mostram um pormenor no seu ecrã que deixará muitos utilizadores divididos. Em causa, está a presença de uma notch, semelhante ao que vemos nos novos MacBook Pro da Apple.

Muitos já se interrogam se essa decisão vem à boleia daquilo que a Apple fez nos seus portáteis ou se haverá uma razão válida para essa opção. Para tentar responder a essas inquietações, o leaker Ice Universe vem esclarecer a existência da notch no Galaxy Tab S8 Ultra.

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá direito a duas câmaras frontais de alta qualidade

Na sua publicação mais recente, Ice Universe confirma, em primeiro lugar, que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra contará mesmo com uma notch no ecrã. Ele mostra-se "100%" confiante da presença deste pormenor.

Adicionalmente, ele informa que essa interrupção não será muito grande e está lá para albergar duas câmaras frontais. Uma deles será um sensor convencional e o segundo terá uma lente ultra-grande angular.

O mais interessante destas câmaras será a sua capacidade de gravação de vídeo em 4K. Mais concretamente, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra conseguirá gravar nessa resolução a 60 frames por segundo (fps).

Isto significa que o próximo tablet Android de topo da Samsung terá uma câmara frontal sem rival no seu nicho de mercado. Será, sem dúvida, um dos melhores produtos do mercado para quem desejar um tablet para a realização de videochamadas.

A juntar às duas câmaras frontais de alta qualidade, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra terá um hardware de ponta. Será comandado pelo vindouro Snapdragon 898, o próximo processador topo de gama da Qualcomm.

Além disso, já foi confirmado que este tablet terá, pelo menos, 8 GB de RAM. Não esquecer ainda a sua enorme bateria de 11500 mAh e o seu ecrã AMOLED de 14,6 polegadas com resolução 2960 x 1848 pixels e suporte para a S Pen.

Está ainda por esclarecer quando é que a Samsung apresentará a sua próxima linha de tablets Android, Poderá fazê-lo aquando da apresentação dos seus novos smartphones ou então num evento dedicado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui as imagens reais do smartphone da Samsung que vai finalmente ser lançado
  • Conhece aqui um dos 52 smartphones que a Samsung vai lançar em 2022
  • Primeiro carro da Apple promete surpreender tudo e todos com a sua tecnologia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.