Samsung Galaxy Tab S7 prepara-se para copiar uma funcionalidade do iPad Pro

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das novidades introduzidas no iPad Pro do ano passado foi o Sidecar. Esta funcionalidade permite que o tablet da Apple possa ser utilizado como um ecrã secundário do Mac para aumentar a tua produtividade.

Embora já com um ano de atraso, a Samsung está prestes a copiar essa funcionalidade. Assim sendo, em breve, os Samsung Galaxy Tab S7 poderão ser usados como ecrã secundário do teu PC Windows.

Samsung Galaxy Tab S7 poderá ser o ecrã secundário que sempre quiseste para o PC

A Samsung e Microsoft têm unido forças para tentar criar um ecossistema mais consistente entre o Android e Windows. Depois das várias parcerias já celebradas entre as duas tecnológicas, este é mais um trunfo para agarrar os consumidores aos seus produtos.

Galaxy Tab S7

Com a introdução do ecrã secundário nos Samsung Galaxy Tab S7, os utilizadores Windows terão mais razões para optar por um tablet da sul-coreana. Mais ainda se tivermos em conta que esta funcionalidade suportará também a S Pen.

Ou seja, se fores designer e procurares um acessório que te permita desenhar no teu PC Windows, aqui pode estar a solução ideal. As funcionalidades que bem conhecemos da stylus da Samsung poderão ser transportadas para o computador.

Por enquanto, ainda não sabemos quando esta funcionalidade ficará disponível para os utilizadores, mas já não deverá faltar muito. Adicionalmente, terá de ser esclarecido se o ecrã secundário providenciado pelo Galaxy Tab S7 será compatível com qualquer PC Windows ou se apenas com portáteis Samsung.

Galaxy Tab S7 são dos melhores tablets Android que poderás comprar

Se andas à procura de um tablet Android, os novos Galaxy Tab S7 e Tab S7 Ultra devem ser tidos em conta. De entre as suas várias características, não podemos deixar de mencionar o seu processador Snapdragon 865+ ou a sua enorme bateria de 10090mAh no modelo mais poderoso.

Adicionalmente, temos um ecrã com taxa de atualização de 120Hz para uma experiência fluída em todos os momentos. Aquilo que também os distingue da concorrência é o suporte para Samsung DeX, que te dá uma interface muito semelhante ao que tens no Windows.

Quanto a preços, esses podem não ser os mais convidativos para muitos utilizadores. Os valores começam nos 759€, porém, a sua capa com teclado terá de ser comprada em separado, aumentando o valor final do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.