Samsung Galaxy Tab S6: vê as primeiras imagens do tablet com duas câmaras traseiras

Bruno Coelho
Comentar

Foram reveladas as primeiras imagens do próximo tablet premium da Samsung. O Galaxy Tab S6 vai surpreender em vários aspetos, e um deles é por chegar, segundo as últimas informações, com o processador Snapdragon 855 e duas câmaras traseiras.

As imagens são exclusivas da plataforma SamMobile, e dão-nos conta de que a Samsung salta do Tab S4 para o Tab S6 (em termos de nome). Ao contrário do que aconteceu com o antecessor, será lançado com o processador mais recente da Qualcomm, o que vai fazer dele o tablet Android mais potente no mercado.

Uma das grandes novidades destas imagens são as duas câmaras na traseira do tablet. Embora tablets e fotografia não sejam conceitos que combinam da melhor forma, a segunda câmara pode ser, segundo as informações, uma lenta ToF (time-of-flight). Esta será ideal para captura de 3D em tempo real, tornando-o uma opção para esse tipo de trabalho.

Especificações previstas do Galaxy Tab S6

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Ecrã de 10,5 polegadas
  • 6GB de RAM
  • 128GB e 256GB de armazenamento interno
  • S Pen
  • Duas câmaras na traseira
  • Variantes de Wi-Fi e LTE
  • Android Pie
  • Cores: Cinzento, Azul e Castanho
  • Oferta de capa/teclado

Os tablets são um mercado pouco apreciado pelos consumidores. No caso dos modelos Android, a fraca otimização das aplicações e o problema de não conseguirem efetivamente substituir um computador, deixa os modelos mais caros na corda bamba.

Embora este Tab S6 vá chegar com características que nos fazem poder denomina-lo de ‘melhor tablet Android até agora’, pode muito bem não chegar para atrair os consumidores. O Galaxy Tab S5e de 128GB custa em Portugal 599 euros, pelo que podemos aqui antever valores mais elevados, que perante as suas características poderão não justificar a sua compra.

O que pode cativar os utilizadores novamente para o mercado dos tablets, é quando estes se conseguirem equiparar a um portátil. Até lá, continuarão a ser 'apenas tablets', que a maioria dos utilizadores usa para consumo de multimédia ou jogar. E para isso não vale a pena gastar tanto.

Novo Galaxy Tab S6 pode ser lançado em conjunto com os Note 10

Neste momento ainda não existem informações de quando este tablet possa chegar ao mercado. O Galaxy Tab S4 foi lançado a 1 de agosto de 2018, uma semana antes do lançamento do Note 9. Resta saber se a Samsung vai optar por uma estratégia semelhante, ou lança-lo dia 7 de agosto, com os novos Note 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note poderia ter mais bateria e melhor câmara se não tivesse uma S Pen
  • Samsung Galaxy Note 10: nova imagem revela o quão finas serão as margens do ecrã
  • Samsung diz que os problemas no Galaxy Fold estão ultrapassados. Devemos confiar?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt