Samsung Galaxy Tab S6: vê as primeiras imagens do tablet com duas câmaras traseiras

Bruno Coelho
Comentar

Foram reveladas as primeiras imagens do próximo tablet premium da Samsung. O Galaxy Tab S6 vai surpreender em vários aspetos, e um deles é por chegar, segundo as últimas informações, com o processador Snapdragon 855 e duas câmaras traseiras.

As imagens são exclusivas da plataforma SamMobile, e dão-nos conta de que a Samsung salta do Tab S4 para o Tab S6 (em termos de nome). Ao contrário do que aconteceu com o antecessor, será lançado com o processador mais recente da Qualcomm, o que vai fazer dele o tablet Android mais potente no mercado.

Uma das grandes novidades destas imagens são as duas câmaras na traseira do tablet. Embora tablets e fotografia não sejam conceitos que combinam da melhor forma, a segunda câmara pode ser, segundo as informações, uma lenta ToF (time-of-flight). Esta será ideal para captura de 3D em tempo real, tornando-o uma opção para esse tipo de trabalho.

samsung galaxy tab s6

Especificações previstas do Galaxy Tab S6

  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • Ecrã de 10,5 polegadas
  • 6GB de RAM
  • 128GB e 256GB de armazenamento interno
  • S Pen
  • Duas câmaras na traseira
  • Variantes de Wi-Fi e LTE
  • Android Pie
  • Cores: Cinzento, Azul e Castanho
  • Oferta de capa/teclado

Os tablets são um mercado pouco apreciado pelos consumidores. No caso dos modelos Android, a fraca otimização das aplicações e o problema de não conseguirem efetivamente substituir um computador, deixa os modelos mais caros na corda bamba.

samsung galaxy tab s6

Embora este Tab S6 vá chegar com características que nos fazem poder denomina-lo de ‘melhor tablet Android até agora’, pode muito bem não chegar para atrair os consumidores. O Galaxy Tab S5e de 128GB custa em Portugal 599 euros, pelo que podemos aqui antever valores mais elevados, que perante as suas características poderão não justificar a sua compra.

O que pode cativar os utilizadores novamente para o mercado dos tablets, é quando estes se conseguirem equiparar a um portátil. Até lá, continuarão a ser 'apenas tablets', que a maioria dos utilizadores usa para consumo de multimédia ou jogar. E para isso não vale a pena gastar tanto.

Novo Galaxy Tab S6 pode ser lançado em conjunto com os Note 10

Neste momento ainda não existem informações de quando este tablet possa chegar ao mercado. O Galaxy Tab S4 foi lançado a 1 de agosto de 2018, uma semana antes do lançamento do Note 9. Resta saber se a Samsung vai optar por uma estratégia semelhante, ou lança-lo dia 7 de agosto, com os novos Note 10.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.