Samsung Galaxy Tab S6: imagens oficiais revelam design do tablet com duas câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Galaxy Tab S6 é o próximo tablet premium a ser lançado pela Samsung. Tudo indica que vai ser anunciado em conjunto com os novos Galaxy Note 10, a 7 de agosto. Os primeiros renders oficiais revelam o seu design completo, as suas duas câmaras e algumas das funcionalidades.

As imagens foram partilhadas em exclusitivo pelo AndroidHeadlines, e mostram que o tablet vai chegar com um encaixe traseiro para alojar a S Pen. Será de esperar que tal permita que a S Pen possa ser carregada, sem fios, pelo próprio tablet. Logo acima do encaixa estão as duas câmaras, das quais ainda não se conhece a configuração.

S Pen foi redesenhada

Este é um dos grandes pontos de interesse desta linha de tablets da Samsung. A nova S Pen perde o anel de metal, e parece ter uma tampa superior. Este redesenhar deve-se a funcionalidades como o wireless charging (carregamento sem fios), e espera-se que esta chegue com Bluetooth.

Não existe entrada de áudio 3.5mm

Um dos pontos que poderá desiludir os utilizadores é este. Tendo em conta que as imagens revelam todos os lados do tablet, não encontramos entrada para headphones. E num tablet isso pode ser uma razão para colocar esta opção de lado.

Design segue a linha do Tab S4

Embora construído em metal, o dispositivo apresenta-se com um design bem semelhante ao do seu antecessor, que era construído em vidro. Continua a contar com quatro altifalantes, e o áudio continua a ser “tuned by AKG”. Também será possível comprar um teclado oficial à parte.

As possíveis especificações

Embora estas não sejam especificações confirmadas, as últimas informações apontam para um dispositivo com 10,5 polegadas, que começa nos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. Além disso, será comandado com o Snapdragon 855, que lhe dará um desempenho de topo.

Data de lançamento

A Samsung optou por lançar o Galaxy Tab S4 uns dias antes do Galaxy Note 9. Embora se acredite que desta vez possa juntar os lançamentos, e ambos chegarem a 7 de agosto, ainda não é oficial neste momento. Quanto ao preço, tendo em conta que este é o tablet Android mais poderoso que a Samsung já lançou, podemos esperar que não seja propriamente barato.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.