Samsung Galaxy Tab S5 será apresentado em agosto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo a publicação GalaxyClub, o próximo tablet de topo da Samsung será apresentado em agosto deste ano. Este novo tablet deverá ficar conhecido como Samsung Galaxy Tab S5 e já começa a dar um ar de sua graça nos canais habituais.

Embora não seja referida uma data em concreto, a fonte refere que este tablet verá a luz do dia sensivelmente na mesma altura do Galaxy Note 10. É desse modo que chegamos à conclusão de que será revelado em agosto, tal com aconteceu com o Tab S4.

A S Pen continuará a ser importante no Galaxy Tab S5

A fonte refere ainda que o suposto Galaxy Tab S5 virá novamente equipado com a sua própria S Pen. Este acessório tem sido fundamental para a produtividade inerente apregoa para esta linha de dispositivos e a próxima geração não deverá ser diferente.

Tal como acontece na gama Note, a S Pen dará ao Galaxy Tab S5 mais possibilidades do que o que vemos num convencional tablet Android. Este é um dos mais populares acessórios da Samsung e um verdadeiro aliado para aqueles que optem pela compra de um destes equipamentos.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Tab S5

Este novo tablet topo de gama ainda não tem nome oficial confirmado, mas é mais do que provável que esta venha a ser sua designação oficial. Sabemos sim é que o mesmo virá equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855 e 6GB de RAM.

Estes dados foram retirados da plataforma Geekbench, graças à passagem do Tab S5 pela mesma. Não mais pode ser aferido por intermédio desse acontecimento, mas dá para perceber que a sul-coreana continua focada no patamar mais alto do mercado com este novo modelo.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.