Samsung revela o Samsung Galaxy Tab S4 virado para produtividade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung revelou hoje de forma oficial o seu Samsung Galaxy Tab S4. O novo tablet da empresa sul-coreana olha para a produtividade como uma das razões mais óbvias da sua compra.

O novo tablet da empresa asiática é grande, oferece margens reduzidas e dá-nos uma experiência idêntica ao computador com a possibilidade de ativar a característica DEX.

Vê ainda: Pesquisa Google mudará um pouco a forma como se apresenta

A característica DEX apareceu primeiramente com os modelos Galaxy S8. O terminal ligado a um "pad" conseguia oferecer uma funcionalidade idêntica ao computador. Um interface que funciona com rato e teclado.

Este Samsung Galaxy Tab S4 não necessita de nenhum pad para se transformar num Interface DEX. Os utilizadores podem comprar um teclado que ajudará na performance em versão DEX, principalmente pela comodidade de escrever num teclado.

Samsung Galaxy Tab S4 chegará nas próximas semanas ao mercado português

O tablet da Samsung oferece-nos um ecrã de 10.5" polegadas Super AMOLED com possibilidade de interação com a Pen que vem dentro da caixa do tablet.

O terminal chega com o processador Qualcomm Snapdragon 835, um processador potente, contudo, já com um ano nas costas. Seria interessante ver o Snapdragon 845 instalado no tablet.

O Samsung Galaxy Tab S4 dá-nos 4GB de memória RAM e duas variantes de armazenamento interno. Uma delas com 64GB e a outra com 256GB. Ambas com a possibilidade de expansão de memória com MicroSD com mais 400GB.

Se queres saber de câmaras num tablet, o Tab S4 dá-nos uma câmara principal de 13MP e frontal de 8MP. Mais do que suficiente para chamadas de vídeo com qualidade.

A bateria de 7300 mAh é um dos grandes trunfos deste novo gadget. Com uma bateria deste tamanho será complicado esgotares a autonomia num dia de utilização. A não ser que estejas a trabalhar no gadget de manhã à noite.

Tal como o iPad Pro, o seu grande concorrente, também o Tab S4 nos dá 4 colunas no terminal. Colunas da AKG, recentemente adquirida pela Samsung.

Ainda não há informações concretas sobre o preço do terminal, contudo, não esperes que nos chegue por um valor abaixo dos 450€. Veremos até que ponto é que a Samsung puxará pelo preço do novo terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi mostra-nos o melhor do Xiaomi Mi A2 em 30 segundos

Huawei ultrapassa Apple e é agora a segunda maior fabricante do mundo

Google. Youtube para Android terá este um novo gesto de navegação

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.