Samsung Galaxy Tab S3: novo tablet topo de gama é oficial!

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

A Samsung não foi ao Mobile World Congress 2017 para apresentar o seu novo Galaxy S8, mas não deixou de surpreender. O Samsung Galaxy Tab S3 fez a sua estreia, lado a lado com o Galaxy Book e ambos brilharam naquela que foi mais uma presença da fabricante sul-coreana no maior congresso de tecnologia móvel em Barcelona.

Este não engana. É o novo tablet topo de gama da Samsung a correr o sistema operativo Android. Neste caso a versão que o mesmo traz é o Android 7.0 Nougat, com todas as novas funcionalidades que este traz consigo.

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

As novidades do Samsung Galaxy Tab S3

Se és fã da linha Galaxy Tab S da Samsung, mas também tens aquele carinho pela linha Galaxy Note, uma boa noticia temos para ti. O Samsung Galaxy Tab S3 inclui consigo a famosa S-Pen, numa nova versão ainda mais refinada com uma ponta de apenas 0.7mm. Este inclui ainda funcionalidades como o PDF Annotation, Screen Off Memo e o Advanced Drawing Tools tornando este um excelente companheiro de trabalho.

Para além disto, o belo ecrã de 9.6 polegadas Super AMOLED é capaz de reproduzir video em HDR com resolução 4K. Sim, o novo topo de gama da Samsung não só é excelente nas tarefas de trabalho, mas também no consumo de multimédia, oferecendo não só um incrível ecrã, mas também é o primeiro tablet Android a chegar ao mercado com quatro altifalantes stereo.

Também a jogabilidade no terminal será excelente integrando este gráficos de próxima geração graças ao Vulkan API. Um Game Launcher corre de fábrica com o dispositivo, permitindo melhorar a experiência de gaming possível no mercado dos tablets.

O Design

O desenho que o Samsung Galaxy Tab S3 apresenta é muito simples e elegante. Disponível em Prateado e Preto, a bela construção em vidro, tanto no painel frontal como no traseiro, alia-se às bordas metálicas para um belo efeito.

Sendo um terminal muito fino e leve, é será um dos mais confortáveis do mercado. As suas dimensões 237,3x169,0x6,0 demonstram isso mesmo, pesando o tablet uns surpreendentes 436 gramas na versão LTE (429g na versão Wifi).

Na frente do dispositivo está o belo ecrã de 9.6 polegadas e pouco mais. Na sua parte inferior, o sensor de impressões digitais que se duplica como Home Button, ladeado pelos botões capacitivos.Sendo simples, apenas inclui mais a câmara frontal, dando uma sensação de simplicidade incrível, com a bela construção que a Samsung nos tem habituado.

As especificações

Para uma excelente utilização, excelentes especificações são necessárias. Assim sendo, "de baixo do capô" o Samsung Galaxy Tab S3 traz consigo um processador topo de gama, o quad-core Qualcomm Snapdragon 820. Auxiliando o todo poderoso processador estão 4GB de RAM e 32GB de memória interna, que pode ser expandida até 256GB via cartão externo microSD.

Para uma longa utilização, a durabilidade da bateria é bastante importante. Assim sendo, a Samsung inclui no seu novo flagship uma grande bateria de 6000 mAh. Não só a bateria é grande, mas o tablet tem suporte para carregamento rápido, que pode ser acedido pela entrada USB-C.

Quanto às câmaras do terminal, o sensor principal é uma câmara de 13MP, enquanto o sensor secundário fica-se pelos 5MP, servindo para tirar algumas selfies quando necessárias.

Preços e acessibilidade

O Samsung Galaxy Tab S3 já mostrou ser o tablet do melhor que há no mercado. Tendo como principal concorrente o iPad Pro, será certamente um concorrente mais acessível, registando um preço de "apenas" €679 na versão Wifi e de €769 na versão LTE. O tablet estará no mercado europeu já no próximo mês, pelo que a espera não será muita.

O que achas do Samsung Galaxy Tab S3? Vê a galeria de imagens que te deixamos a baixo e deixa-nos um comentário com a tua opinião!

Outros temas relevantes:
Nokia 6 terá direito a duas versões que serão distribuídas por todo o mundo
Novo Nokia 3310 – É oficial! O sonho que se tornou realidade!
Moto G5 Plus é o mais divertido da MWC 2017!