Samsung Galaxy Tab A anunciado - O início da Era Bixby Home

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Tab A é o novo tablet da empresa sul-coreana que oferece a Bixby - assistente pessoal - já instalada de origem. Este pequeno tablet pode até parecer inofensivo, contudo, o Galaxy Tab A é o início de uma era a ter em atenção.

Quando a Samsung anunciou pela primeira vez a Bixby no Samsung Galaxy S8, muitos utilizadores acreditaram que esta medida era simplesmente desnecessária, afinal de contas temos a Google Assistente ou Alexa, da Amazon, a fazer um excelente trabalho.

Vê ainda: “O Matador” – À busca de uma vingança a todo o custo

A Bixby não é perfeita e como tal foi criticada por isso mesmo. As respostas estão longe de ser as mais rápidas e mais correctas. Mas a Samsung tinha (e tem) uma carta na manga e a apresentação deste Samsung Galaxy Tab A é a confirmação disso mesmo.

A empresa asiática fabrica bem mais do que smartphones. Com produtos como frigoríficos, ar-condicionados, máquinas de lavar, televisões e muito mais, esta marca fundada em 1938 quase que consegue forrar a tua casa com os seus gadgets.

Samsung Galaxy Tab A deve ser olhado como uma jogada estratégica!

E se todos estes produtos falassem entre si? Com a "internet of things" a ser cada vez mais relevante, a Bixby tem uma tarefa árdua pela frente, ligar todos os produtos num só local.

O novo Samsung Galaxy Tab A com a nova aplicação Bixby Home ainda não faz tudo isso mas promete um dia chegar lá. Até ao momento apenas consegues configurar informações básicas como calendário, temperatura ou fazer do tablet uma Moldura Digital.

Embora sem prometer nada, esta Bixby Home deverá ser mais do que apenas informação e imaginando que tenho a casa toda interligada, melhor lugar para controlar tudo do que num tablet?

Quanto ao produto em si não esperes grande coisa. O tablet de 8" polegada oferece um ecrã de 8" polegadas, 2GB de memória RAM, um processador a correr 1.4GHz e 16GB de memória interna.

Com o valor de 250$ (na Coreia do Sul) este novo Samsung Galaxy Tab A quer simplesmente abrir o caminho para os utilizadores abraçarem a Bixby Home, algo me diz que o melhor ainda está por vir!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Alemanha proíbe smartwatches destinados a crianças

Huawei Honor V10 – Mais detalhes sobre o próximo smartphone Android

Google Assistant começa a receber o tão esperado Google Lens

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.