Samsung Galaxy Tab Active2, o novo tablet para o mercado empresarial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A gigante sul-coreana tem uma nova aposta voltada para o mercado empresarial. Chama-se Samsung Galaxy Tab Active2 e é um tablet concebido especificamente para a área de trabalho. Inspirado em profissionais, conta com as últimas inovações da Samsung e apresenta um design robusto e centrado no cliente.

Vê ainda: d baratíssimo promete 2 dias de autonomia

O novo modelo reúne diversas especificações diferenciadoras, como a capacidade de utilização de múltiplos ecrãs em simultâneo, integração biométrica e suporte de Samsung S Pen em condições de trabalho extremas, melhorando a flexibilidade de utilização e a produtividade do funcionário.

Estas características permitem acelerar o processo de digitalização de indústrias como os transportes, a segurança pública e a manufatura.

O que traz de novo este tablet Samsung Galaxy Tab Active2?

O Samsung Galaxy Tab Active2 foi construído com base em feedbacks de consumidores e parceiros, tendo sido desenvolvido meticulosamente com o propósito de criar uma nova categoria de tablets para o mundo empresarial”, afirma Suk-Jea Hahn, Vice-presidente Executivo da equipa Samsung Electronics Global Mobile B2B.

Trabalhamos de forma estratégica a construção de um ecossistema de parceiros mais extenso, através de parcerias com parceiros industriais de renome como a IBM, ECOM Instruments, Gamber and Johnson, Ram®Mounts, iKey, Otterbox e a Koamtac. Estamos muito entusiasmados com a parceria mais recente com a IBM Maximo, que vai permitir à Samsung contribuir, pela primeira vez, para a melhoria da gestão dos líderes da indústria e simplificação das tarefas diárias dos seus funcionários”.

As Inovações mais Recentes da Samsung neste tablet para os Trabalhadores

O novo tablet Samsung Galaxy Tab Active2 apresenta um design leve, projetado especificamente para a ergonomia do trabalhador. Possui recursos que expandem as ferramentas de produtividade de quem trabalha, incluindo uma nova Samsung S Pen avançada que traz opções de entrada precisas, com nível de pressão 4096 e função de comando aéreo.

A Samsung S Pen inclui ainda resistência à água e à poeira através da certificação IP681, para utilização em ambientes adversos, mesmo perante chuva e condições húmidas.

Ao utilizar a câmara frontal melhorada de 5MP com a câmara principal de 8MP e de foco automático, os utilizadores empresariais vão conseguir obter as fotografias que necessitam com qualidade melhorada e ainda digitalizações de qualidade, por exemplo dos cartões de identificação e dos passaportes.

Um novo scanner de impressões digitais oferece uma autenticação de segurança aprimorada e o recurso de reconhecimento facial é uma opção que facilita o desbloqueio do dispositivo usando apenas uma mão.

Quando os novos sensores giroscópicos e geomagnéticos estão emparelhados, os trabalhadores beneficiam de uma ampla gama de possibilidades na área da realidade aumentada (AR).

A AR pode ser utilizada com o Samsung Galaxy Tab Active2 para instrução e treino de funcionários, a par com a prática de apoio ao cliente, algo que permite às empresas formarem as suas equipas em ambientes realistas antes de chegarem ao local de trabalho. O novo modelo inclui ainda a ferramenta NFC.

O dispositivo apresenta conetividade LTE, fácil e conveniente no carregamento da bateria, com controlo eficiente de múltiplos dispositivos e sinalização adicional para a possibilidade de conexão com teclados móveis.

As Exigências nas Áreas de Segurança e Gestão

O Samsung Galaxy Tab Active2 vem oferecer às empresas opções de segurança aprimoradas.

Suportadas pela plataforma Knox de defesa e autenticação biométrica, incluem ferramentas como um novo scanner de impressões digitais, que oferece autenticação de segurança melhorada e reconhecimento facial para um acesso hands-free (sem usar as mãos) conveniente.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

O equipamento vai estar disponível a partir de outubro de 2017 em mercados selecionados.

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

d

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.