Samsung Galaxy Tab A 8.4 (2020) é oficial: um passo em frente

Bruno Coelho
Comentar

Depois dos rumores, o Samsung Galaxy Tab A 8.4 LTE (2020) já é oficial nos Estados Unidos. O tablet foi colocado à venda com um preço de 279 dólares (258 euros) e chega para atacar o mercado de gama-média onde a Samsung tem pouca companhia.

O equipamento é lançado apenas em versão 4G LTE, pelo que é expectável que em breve seja lançada uma versão Wi-Fi com um preço mais apelativo. Chega apenas numa variante com 32GB de armazenamento e na cor Mocha.

Galaxy Tab A

O novo Tab A 8.4 é o sucessor natural do Tab A 8.0 lançado em 2019 sem suporte para S Pen. Este novo modelo tem um design mais simples, e à primeira vista será substancialmente mais potente.

O Tab A 8.4 promete ser bem mais potente que o antecessor

Começando pelo processador, conta com o Exynos 7904 (o seu antecessor tinha o Snapdragon 429). Este é um processador de gama-média, que figura em equipamentos como o Galaxy A40.

Galaxy Tab A

Ecrã do Tab A 8.4 é agora Full HD

Também no ecrã é dado um salto. O ecrã TFT de 8.4 polegadas sobe de uma resolução 800p para FullHD de 1920 por 1080. Os 32GB de armazenamento são expansíveis via microSD até 512GB e podes contar com 3GB de RAM de base.

O equipamento conta com uma bateria de 5000mAh, que a Samsung alega dar para até 12 horas de consumo de vídeo e 11 de navegação na internet. Num tablet a câmara não é o mais importante, mas o sensor traseiro é de 8MP e o frontal é de 5MP.

Galaxy Tab A

Android Pie é a grande desilusão do Tab A 8.4

Podes contar com Wi-Fi-ac, entrada de 3.5mm para headphones, USB-C e Bluetooth 5.0. A grande desilusão neste equipamento é o facto de chegar ao mercado com Android Pie (9).

Por enquanto não foi revelado quando o equipamento será lançado noutros mercados. Como é habitual nesta linha, podemos esperar que chegue a Portugal nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.