Samsung Galaxy SmartTag aparece em imagens reais e confirma todos os rumores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que ouvimos falar no novo gadget da Samsung, a Galaxy SmartTag, que deverá ser apresentada durante o evento de apresentação dos Samsung Galaxy S21 no dia 14.

Agora, graças à sua certificação por parte da NCC temos acesso às primeiras fotografias do novo gadget, confirmando o seu design. Como esperado, a Samsung teve uma abordagem semelhante à da atual líder de mercado, Tile.

Como se pode ver nas fotografias, a Samsung Galaxy SmartTag chega com um formato quadrado com extremidades arredondadas. Além disso, tem também um pequeno buraco num dos cantos, que será utilizado para fixar ao que pretenderes monitorizar.

Samsung Galaxy SmartTag será o gadget perfeito para que nunca mais percas as chaves da casa

Esta certificação por parte da NCC acabou por não revelar nenhumas informações sobre as especificações do novo gadget, ou até possíveis funcionalidades. De acordo com rumores que têm circulado, sabe-se apenas que deverá chegar com suporte para Bluetooth 5.1.

Quanto às suas funcionalidades, espera-se que cumpra o mesmo papel dos produtos da Tile, sendo utilizado para monitorizar a localização de objetos/pessoas. É possível que a Samsung tenha algumas surpresas na manga, para conseguir tornar as Galaxy SmartTag mais aliciantes, mas parece pouco provável.

Compatível com a funcionalidade SmartThings Find, este pequeno gadget será perfeito para colocares junto das tuas chaves de casa, garantindo que nunca mais percas horas à procura delas. Ainda não sabemos qual será o nível de precisão na localização, mas acredita-se que será bastante detalhado.

Quanto ao seu preço, ainda não foi confirmado oficialmente, mas uma leak anterior revelou que chegará à Europa com um preço de apenas €15.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 serão revelados em evento online dentro de duas semanas
  • Televisões Samsung QLED vão ficar ainda melhores como novo padrão HDR
  • Samsung Galaxy S21: o vídeo oficial que te vai deixar nostálgico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.