Samsung Galaxy Smart Tag: este será o seu preço e cores do novo gadget

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Pouco tempo depois de se começar a falar na chegada das Apple AirTags, surgiu uma patente da sua rival com o registo do nome Samsung Galaxy Smart Tag. Julgando pelo nome de ambos os gadgets, chegarão para competir no mercado que até agora era dominado exclusivamente pela Tile.

Agora, surgiram novas informações sobre a nova Samsung Galaxy Smart Tag, que deverá ser apresentada já durante o evento de lançamento dos Galaxy S21, a 14 de janeiro.

Graças ao já reconhecido leaker Ishan Agarwal, em parceria com o site 91Mobiles, ficámos a saber qual será o preço de mercado da Galaxy Smart Tag, assim como as cores em que ficará disponível.

De acordo com Agarwal, o novo gadget chegará aos mercados com um acessível preço de 15 euros, ficando num patamar semelhante à rival Tile. Quanto às cores, referiu apenas que na altura de lançamento estará disponível em preto e branco. Assim, fica no ar a possibilidade de vir a ser lançado em diferentes cores.

O que esperar da Samsung Galaxy Smart Tag

Até agora, ainda não foram reveladas muitas informações concretas sobre as funcionalidades da Galaxy Smart Tag, sendo apenas esperado que funcione de forma semelhante às Tile.

Assim, terá como funcionalidade principal facilitar a localização do objetivo ao qual estiver "atrelada", como por exemplo chaves de casa, mochila, carteira, etc.

No entanto, existem outras situações em que este tipo de gadget poderá ser interessante, como por exemplo ajudar a encontrar o carro num grande parque de estacionamento ou, receber notificações quando uma criança entra em determinado espaço.

Rumores indicam que a Samsung Galaxy Smart Tag poderá chegar com suporte para BLE (Bluetooth Low energy), GPS e NFC, o que poderá expandir consideravelmente as suas capacidades e possibilidades de utilização. No entanto, é possível que venha a obrigar a inclusão de uma bateria recarregável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 têm todas as opções de memória e cores confirmadas!
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: mais detalhes acerca do suporte para a S Pen
  • Samsung Galaxy S21+ revelado em vídeo hands-on
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.