Samsung Galaxy S9 vs iPhone X, um duelo de especificações!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S9 foi finalmente anunciado de forma oficial! Ao longo do dia, para além das últimas informações do novo equipamentos, estamos também a fazer comparações de especificações entre os topos de gama do mercado mobile.

Agora pomos o Samsung Galaxy S9 ao lado do Apple iPhone X. Será que as especificações são tudo? Ou será que o ecossistema é preferível?

Vê ainda: Android. Alcatel 5 apresentado oficialmente no MWC 2018

Não vamos levar o fanatismo mais alto. Ambos os equipamentos são de um calibre fantástico. O iPhone X foi revelado pela Apple em setembro e destaca-se pela irreverência face aos antecessores.

No papel, os iPhone sempre foram inferiores aos topos de gama Android. Este ano continuará na mesma. Contudo, temos de ter em conta que os sistemas operativos são diferentes. O iOS não precisa de tanto músculo para nos oferecer uma fluidez de qualidade.

Samsung Galaxy S9 ganha ao iPhone X no papel

Mesmo assim o Samsung Galaxy S9 compensa. O modelo Plus chega com 6GB de RAM, mas mesmo o modelo "inferior" merece ser comparado ao topo de gama da Apple. Por isso é que não escolhi o S9 Plus. Acredito que este S9 é bom o suficiente para olhar o iPhone X de frente.

Embora não nos ofereça uma dupla-câmara, a tecnologia de abertura variável ajudar-nos-á a conseguir melhores fotografias e vídeos com pouca luminosidade.

A verdade é que só os conseguiremos comparar verdadeiramente quando tivermos os smartphones para review, mesmo assim, acredito que será interessante ver os dois lado a lado numa tabela de especificações.

iPhone X vs Samsung Galaxy S9

Especificações

Apple iPhone X
Samsung Galaxy S9
Ecrã/ Display -5.8 polegadas OLED, -Formato19.5:9, Full-HD -1125 x 2436 pixels, pixéis -5.8 polegadas Super AMOLED, -Formato 18.5:9, Quad-HD+ -Corning Gorilla Glass 5 -1440 x 2960 pixéis
Processador Apple A11 Bionic Snapdragon 845 / Exynos 9810
Memória RAM 3GB 6GB
Armazenamento 64GB/256GB 64GB UFS 2.1
Cartão MicroSD Sem expansão Até 400GB
Software / sistema Apple iOS 11 Android Oreo 8.0 com a Samsung Experience 9.0 (UI)
Câmara principal Dual: 12 MP (f/1.8, 28mm) + 12 MP (f/2.4, 52mm), OIS 12MP com abertura variável de f/1.5 e f/2.4, OIS, PDAF
Câmara secundária 7 MP (f/2.2) 8MP com abertura de f/1.6 e Autofocus
Capacidade da Bateria 2716mAh 3000mAh
Conectividade Lightning, Bluetooth 5.0, LTE USB-C, Bluetooth 5.0, LTE, e o jack de 3.5mm

Cores

Space Grey | Prateado Midnight Black (Preto), Titanium Gray (Cinza), Coral Blue (Azul) e o Lilac Purple (Lilás)
Extras Face ID, Apple Pay, 3D Touch Certificação IP68, Scan de íris, Reconhecimento facial, Leitor de Impressões digitais, Carregamento sem-fios, Altifalantes AKG

Enquanto que o Samsung Galaxy S9 e S9+ nos dão mais especificações a Apple e o iPhone X apostam num ecossistema difícil de largar. MacOS, WatchOS e a até a TV estão mais do que preparadas para nos dar uma experiência totalmente diferente.

Mas será o suficiente para a Apple? Sinceramente penso que não. Os novos Samsung Galaxy S9 dão-nos correcções esperadas do S8. Será um ano interessante no mundo mobile e a 4gnews cá estará para te trazer todas as novidades!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia: Vê apresentação da marca no Mobile World Congress (MWC)

Alcatel revela o Alcatel 3, 3X e Alcatel 3V no MWC

Xiaomi Mi 7. Primeiras imagens reais mostram-nos o futuro da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.