Samsung Galaxy S9: Vídeos promocionais lançados pela marca

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o mês de fevereiro! Isto significa que novos terminais serão apresentados de forma oficial na Mobile World Congress. Um dos mais esperados é o Samsung Galaxy S9. Tanto o S9 como o S9+ serão revelados de forma oficial no dia 25 de fevereiro pela marca e espera-se que venham a ser dos smartphones mais importantes de 2018.

Com empresas como Huawei, Sony ou até à LG à espera de um deslize da Samsung, como o que tivemos com o Note 7, a empresa sul-coreana precisa de mostrar que está no jogo para vencer.

Vê ainda: Um olhar detalhado: FIFA 18 – Uma epopeia do desastre

É verdade que os novos Samsung Galaxy S9 não deverão ser muito diferentes dos antecessores, contudo, é mais importante uma boa evolução do que uma revolução questionável. A marca asiática dar-nos-á terminais a pensar em melhorar tudo aquilo que o Samsung Galaxy S8 já fazia bem.

Teremos mais performance, melhores câmaras e até um sensor de impressões digitais no local correto. Este Samsung Galaxy S9 é mais importante do que se imagina. Uma das grandes questões é o valor do smartphone. Continuará a Samsung a oferecer um topo de gama nos mesmos 800€ ou subirá para os patamares do Apple iPhone X.

Samsung Galaxy S9 Plus chegará com 6GB de RAM e dupla câmara traseira

Nos novos vídeos promocionais do Samsung Galaxy S9 não vemos nada em concreto. Não nos mostra o terminal, porém, se olharmos bem atentos percebemos que todos eles tem um detalhe especifico sobre algumas das melhorias e características.

Este primeiro vídeo fala-nos sobre a velocidade. Seja velocidade de processamento ou de captura fotográfica. Na parte final do clip temos um momento em que a imagem nos dá em câmara lenta. Talvez neste ponto se estejam a referir aos supostos 460fps a 1080p.

A paisagem é escura e sombria. Aqui é óbvio que o assunto são as câmaras fotográficas e a abertura variável. O Samsung Galaxy S9 deverá oferecer uma câmara fotográfica como nunca antes vimos num smartphone.

Animoji, ou emojis 3D. O clip de 15 segundos mostra-nos um utilizador a mostrar emoções em diferentes situações do dia. Terminal com um pequeno emoji da sua cara. Será que teremos uma nova forma de nos expressar?

O Samsung Galaxy S9 será sem margem para dúvida um dos equipamentos mais fascinantes de 2018. Embora o design continue o mesmo, o importante será a sua evolução. Talvez para o ano vejamos a revolução que muitos esperam.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft – Andromeda OS é real e fará companhia ao Windows 10

Xiaomi Mi LED TV 4 lançada a baixo preço, tudo sobre a TV da Xiaomi

OnePlus ataca a Xiaomi devido ao Android puro. Karma trata do resto

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.