Samsung Galaxy S9 grava vídeos 4K a 60fps mas por apenas 5 minutos

Filipe Alves

Samsung Galaxy S9 4gnewsO Samsung Galaxy S9 e S9+ são provavelmente uma das melhores câmaras que podes encontrar num smartphone neste momento. Aliás, os testes da DxOMark provaram isso mesmo. A DxOMark normalmente leva os seus testes idênticos em todos os smartphones e atribui-lhes uma pontuação mediante a sua prestação. Os Samsung Galaxy S9 dominam neste momento.

Porém nem tudo é um mar de rosas nos novos terminais da Samsung. Tal como o Apple iPhone X, os novos Galaxy S9 também permitem ao utilizador gravar vídeos 4K a 60fps. Estes vídeos, para além de uma excelente definição, dão-te o realismo que tanto gosto. Se não fazes ideia do que se trata 60fps dá uma vista de olhos nos vídeos abaixo. O Hands-on do S9 está a 30fps e o vídeo do Mi Mix 2 a 60fps.

Vê ainda: Xiaomi lança teaser do Xiaomi Mi Mix 2S com Snapdragon 845

Há muita gente que não gosta do realismo dos 60fps. Inicialmente é algo um pouco diferente, tenho de admitir, porém, aprendi a gostar da qualidade e sinceramente prefiro desta forma.

Por isso é que em todas as filmagens que faço com o meu iPhone X tenho as definições em 4K a 60fps. Isto resulta em ficheiros enormes, algo pouco vantajoso para smartphones com pouca memória.

Samsung Galaxy S9 chegarão às prateleiras no dia 16 de março

Porém, os novos Samsung oferecem a possibilidade de inserir um cartão de memória. Neste aspeto saem a ganhar aos iPhone X. Teoricamente seria bem mais vantajoso para gravações pesadas como os tais 4K a 60fps.

Mas a Samsung não quis correr riscos e, tal como os smartphones da Sony, limitam a gravação com estas definições a apenas 5 minutos. Não se sabe ao certo os quês e porquês. Acredita-se que seja uma forma de "poupar" o processador de esforço extra.

A verdade é que não deixa de ser uma má notícia para todos aqueles criadores de conteúdo que achavam que esta seria a solução perfeita para os seus Vlogs com super qualidade de imagem.

Não sabemos se esta funcionalidade mudará com atualizações de software, todavia, não deixaria as minhas esperanças sobre esse facto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 / XZ2 Compact | Primeiras impressões (Vídeo)

Umidigi Z2: Smartphone Android com sensor biométrico no ecrã?

OnePlus 6 e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.