Samsung Galaxy S9
A próxima geração de topos de gama da tecnológica sul-coreana será apresentada em fevereiro

Por esta altura os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ já devem estar a ser produzidos em grande escala. Só assim, com uma produção planeada bem antes da sua apresentação é que as unidades podem chegar rapidamente ao mercado. Com o Galaxy S7 a marca tinha o dispositivo nas lojas escassos dias após ter sido apresentado. Já com o S8 toda a situação foi uma excepção à regra. Agora, com a nova geração, a marca já terá voltado ao seu ritmo normal de apresentação e lançamento.

Hoje, acompanhando o intensificar dos leaks e fugas de informação temos novas imagens e até um novo vídeo (no final do artigo). As imagens mostra-nos as linhas e curvas do suposto Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+, ou melhor, das suas capas de proteção. Capas que também retratam os dispositivos, indo de acordo ao que tem sido sugerido pelos rumores.

Vê ainda: OnePlus 5T – Smartphone é agora revelado nestas fotos em Branco

Todas as imagens das capas terão a Amazon italiana, a filial italiana desta superfície de vendas online como fonte. Foi aí que foram listadas, preparando já o lançamento destes dois gigantes.

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ voltam a ser retratados

Trata-se de um procedimento bastante normal. As construtoras de acessórios, capas, películas e todo o tipo de gadgets para smartphones costumam receber as dimensões e características principais através das marcas. Assim, podem preparar os seus acessórios, para quando o smartphone for lançado terem já stock disponível para satisfazer a procura.

Segundo consta, o Samsung Galaxy S9 será ligeiramente diferente do Samsung Galaxy S9+. Mais concretamente, este último terá uma dual-câmara na sua traseira. Estas capas vêm corroborar isso mesmo.

Podendo ou não basear-se em informações verídicas, temos aqui dois equipamentos bem elegantes. Ambos com o leitor de impressões na sua traseira, ao centro. Uma posição que os utilizadores certamente acharão mais confortável de utilizar no dia-a-dia.

Na galeria abaixo podemos ver estas capas. Uma para o modelo de menores dimensões, com uma só câmara. A outra, com uma dual-câmara na sua traseira. Temos ainda os supostos protectores de ecrã, em vidro, para ambos os dispositivos.

Ambos os novos Samsung Galaxy S9 serão extremamente semelhantes à geração anterior. Com efeito, a grande mudança será mesmo a presença de uma dupla câmara no modelo de maiores dimensões. Um aspecto geral muito familiar. Melhorando apenas algumas “arestas” do design anterior.

Samsung Galaxy S9, a nova geração chegará no final de fevereiro

Teremos também uma nova posição, central, para o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Para além disso podemos apenas mencionar uma ligeira diminuição das margens ou bezels do ecrã Infinity Display.

Se já no Galaxy S8 e S8+ estas margens eram diminutas, agora nos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ serão ainda menores. Esta parece ser a tendência em todo o mercado mobile. Abolir,  a medida do possível, as margens.

Pelo menos assim o sugerem estas capas e películas de proteção para o ecrã. Note-se que para já é impossível confirmar a veracidade de qualquer uma destas informações ou fontes. Cumpre ainda salientar que todo este material foi divulgado através da plataforma slashleaks caso queiram investigar um pouco mais.

É ainda especulado que os novos topo de gama da tecnológica sul-coreana possam ter uma câmara dupla na sua parte frontal. Da mesma forma que os novos Galaxy A8 2018 possuem uma dual-câmara para selfies, o mesmo pode acontecer com estes dispositivos de gama alta. Para além disso, não temos mais novidades.

Até à sua apresentação oficial, segundo consta na MWC 2018 em Barcelona no final de fevereiro teremos certamente mais fugas de informação. Até lá, estaremos atentos a toda e qualquer novidade.

Bom Natal!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3 será um monstro com 5500mAh e ecrã de 7 polegadas!

Snapdragon 670 – o próximo “coração” para smartphones da Qualcomm

OnePlus 5 – Android Oreo 8.0 chega oficialmente com a OxygenOS 5.0 

Viaslashleaks
Fonteamazon.it
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).