Samsung Galaxy S9. Vídeo oficial sugere resistência a quedas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Quem é que nunca deixou cair o seu smartphone? Aquela sensação imediata de pânico quando nos apercebemos de que o nosso companheiro diário está estatelado no chão. Aquela "reza" rápida antes de pegar no smartphone para aferir os danos...algo que acontece com demasiada frequência no dia-a-dia. A Samsung sabe disso e deixa antever que o seu próximo Samsung Galaxy S9 terá uma proteção extra quedas.

Trata-se de um novo vídeo oficial, publicado há momentos pela própria Samsung no seu canal oficial de YouTube. O vídeo chama-se "Galaxy: Drop Tested" e vem promover a robustez de um smartphone totalmente construído em vidro (para além da estrutura metálica).

Vê ainda: . Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Agora, nas vésperas da apresentação dos Samsung Galaxy S9 a marca quer aquietar os possíveis consumidores e clientes face à robustez dos seus equipamentos. Sabemos que os seus Infinity Display's serão equipados com o vidro Gorilla Glass 5 da Corning mas mesmo assim não serão inquebráveis.

Note-se que neste vídeo estamos aqui a olhar para o Galaxy Note 8 ou para os Galaxy S8, também eles protegidos com a mais recente versão do Gorilla Glass. O vídeo em si mostra vários (ou um só) smartphone a escorregar continuamente de mão em mão. Não tem nada de dramático e a única coisa que nos faz rir ou chorar é o estado dos media em Portugal.

Samsung Galaxy S9 com nova resistência a quedas?

Mesmo assim, depois de serem apresentados, não tenho dúvidas de não faltarão YouTubers a deixar cair os Samsung Galaxy S9. Não há dúvidas de que mais cedo ou mais tarde eles vão quebrar. Afinal de contas não deixam de ser smartphones feitos em vidro. O mesmo sucede com os dispositivos da Apple e com qualquer outro smartphone no mercado. Por muito resistentes que sejam não são indestrutíveis.

Agora, deixo-vos com o pequeno vídeo em questão e pergunto-vos quantas vezes é que já partiram o ecrã / tela de um smartphone? Sim, porque isto já aconteceu a todos nós, pelo menos uma ou outra vez.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Plus foi revelada em imagem real

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.