Samsung Galaxy S9 - Já podes ver o vídeo de apresentação dos smartphones

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentará hoje, pelas 17 horas de Portugal Continental, os novos Samsung Galaxy S9 e S9+. No entanto, verdade seja dita, há já pouco para revelar acerca dos novos equipamentos.

De facto, se nas últimas semanas se têm visto inúmeras fugas de informação sobre os dois smartphones Android, mais ainda se pôde ver nos últimos dois dias.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S. Já há data de apresentação oficial do smartphone Android

Com o Mobile World Congress já a decorrer em Barcelona, talvez tenha levado ao maior entusiasmo por parte de algum membro da empresa sul-coreana que, inadvertidamente, partilhou o vídeo na Internet.

Os Samsung Galaxy S9 serão apresentados em algumas horas...

Com efeito, o vídeo de aproximadamente três minutos de duração, que poderás encontrar no final artigo, não revela, de todo, as especificações dos Samsung Galaxy S9. Em vez disso, sublinha qual o fim para o qual a empresa sul-coreana os desenvolveu.

E, por incrível que pareça, estão mais associados à produtividade do que nunca. Até agora, esse era o papel exclusivo da linha Note. Contudo, parece que a Samsung quer que também os dois equipamentos que costuma apresentar em Barcelona nesta época do ano se tornem uma alternativa viável aos enterprise users.

Teoricamente, Inteligência Artificial e Dex serão os dois grandes pilares do rumo que a empresa asiática pretende dar aos Samsung Galaxy S9. Por sua vez, um dos destaques do vídeo é que a Knox é, cada vez mais, um indicador de segurança que a empresa quer que os utilizadores percecionem.

Dois smartphones Android dedicados aos utilizadores empresariais!

Afinal, uma das questões mais abordadas no passado recente é até o do Android P - a próxima grande atualização do sistema operativo móvel da Google - poder bloquear o acesso à câmara e ao microfone de aplicações específicas. Como sempre, a empresa sul-coreana estará relativamente mais preparada para isso.

O aspeto menos visado no vídeo, talvez por uma questão estratégia, é mesmo a nova câmara que estará presente nos dois smartphones. Seja como for, a sua apresentação será já daqui a umas horas.

Por isso, fica por aqui para que não percas nenhum detalhe acerca destes dois dispositivos e de muitos outros, que conhecerão a luz do dia no Mobile World Congress, em Barcelona.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V30S ThinQ: Render não mostra mudanças de design

Google Play Store: 36 aplicações Android grátis por tempo limitado

Mi 7: Topo de gama Android poderá ser revelado em abril

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.