Samsung Galaxy S9 bate recordes de vendas em baixa no país natal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante sul-coreana esperava que o Samsung Galaxy S9 vendesse mais que o seu antecessor. Mas parece que isso não se verifica no país natal da marca. Segundo os últimos dados, os números apontam para recordes de vendas em baixa na Coreia do Sul.

Os dados são da ET News e dizem que para além do Galaxy S9, também o iPhone X bateu recordes negativos de vendas. No entanto, o caso da Samsung é flagrante por ser 'lá da malta'.

Vê ainda: números das três principais operadoras no país dizem que o Samsung Galaxy S9 vendeu mais de 707 mil unidades nos últimos dois meses. O dispositivo foi lançado em março e é visto, até à data, como o maior fracasso de vendas linha S na Coreia do Sul.

O Samsung Galaxy S9 é o maior fiasco de vendas de sempre linha S na Coreia do Sul

Estes números são ainda mais alarmantes quando o Galaxy S8 vendeu, neste mesmo período, 1 milhão de unidades. Interessante ver que só neste último mês as vendas do Galaxy S9 cortaram para mais de metade.

Em março os números mostram vendas de 476 unidades, enquanto que em abril descem para as 231 mil unidades vendidas. E isto não é novidade, já que desde pouco depois do seu lançamento que os sul-coreanos se têm mostrado desinteressados no mais recente flagship da Samsung.

O iPhone X, por exemplo, vendeu apenas 475 mil unidades no país natal da Samsung desde o seu lançamento, em novembro. Estes são também os números mais baixos de sempre na venda de um flagship da empresa de Cupertino.

No entanto, tendo em conta que a Samsung joga em casa, algo a empresa tem de fazer para agradar aos consumidores caseiros em futuros lançamentos.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi 7 terá uma ”cara” muito semelhante à do iPhone X da Apple

Novo Apple Macbook Air chegará mais tarde que o esperado

Xiaomi entra oficialmente em França no dia 22 de Maio

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.