Samsung Galaxy S9 já pode utilizar a TWRP para "libertar" o Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus estão disponíveis em duas variantes, uma para os Estados Unidos da América e China, a outro para os demais mercados. A diferença? O seu processador. No caso da primeira é utilizado o Snapdragon 845 da Qualcomm. Na variante mais comum é utilizado o Exynos 9810 da própria marca. Este último já pode utilizar a TWRP, uma ferramenta extremamente útil para Android.

A Team Win Recovery Project ou TWRP está agora disponível para o Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus com os links para cada um mais abaixo. Mas afinal, para que serve esta TWRP? De uma forma muito sucinta, é um autêntico canivete suíço para quem quer personalizar/ modificar o sistema Android.

Vê ainda: Apple marca evento para dia 27! iPads e MacBooks a caminho?

Com a disponibilização do TWRP para os Samsung Galaxy S9 com processador Exynos estamos agora mais próximos do seu root. Mais perto de poder conceder permissões de raíz para este smartphone topo de gama.

Este TWRP é utilizado, por exemplo, para apagar todos os dados do smartphone. Para instalar um novo firmware (software de sistema), para instalar uma ROM, etc. É praticamente uma aplicação de arranque ou bootloader que agora se encontra disponível para os Samsung Galaxy S9.

Samsung Galaxy S9 e S9+ já podem usufruir da TWRP

Se planeares instalar uma ROM não oficial ou Custom ROM (ROM personalizada), então terás, mais cedo ou mais tarde, que instalar e utilizar a TWRP. Existem alternativas a esta ferramenta, é certo. Contudo, esta é de longe a mais popular, a mais prática e mais utilizada por todos os entusiastas do sistema Android. Pessoalmente já dei por mim a utilizar vezes sem conta esta ferramenta. Especialmente para instalar um novo firmware ou versão Beta.

Note-se que para instalar a TWRP no teu Android existem vários métodos. Contudo, o método mais fácil é quando o teu Android já tem permissões de raíz (root). Note-se que também poderás simplesmente instalar a aplicação da TWRP através da Google Play Store, contudo, para funcionar precisarás de ter permissões root.

Descarrega AQUI a TWRP para o Samsung Galaxy S9

Descarrega AQUI a TWRP para o Samsung Galaxy S9 Plus

Caso contrário, poderás instalar a Team Win Recovery Project através do programa Odin para PC. Trata-se de uma ferramenta muito útil para flashar firmware em smartphones da Samsung. Será igualmente útil para os Samsung Galaxy S9.

Note-se ainda que cada versão da TWRP, seja para o Samsung Galaxy S9 ou para a versão Plus pesa cerca de 44MB. Não é um ficheiro propriamente pesado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Google Lens chegou finalmente ao iOS do iPhone

iPhone SE 2: Vídeo mostra-nos o alegado smartphone

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.