Samsung Galaxy S9 Plus é testado com 6GB de RAM e Snapdragon 845

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já falta pouco até que finalmente possamos conhecer os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. Os dois novos smartphones Android da fabricante sul-coreana chegarão no dia 25 de fevereiro em Barcelona. Posteriormente chegarão ao mercado norte-americano equipados com o processador Snapdragon 845 Qualcomm. Já na Europa teremos o processador Exynos 9810.

A diferença de performance entre ambas as variantes será intangível para o utilizador comum com a diferença a ser detectada apenas nos benchmarks. Sabemos que o processador Exynos 9810 será um pouco mais potente devido à otimização entre hardware e software efetuada pela própria Samsung. Seja como for, ambos os dispositivos Samsung Galaxy S9 serão extremamente rápidos e poderosos.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Detalhes das especificações já são conhecidos

Agora, concentramos as nossas atenções no crescente número de fugas de informações ou leaks oriundos dos 4 cantos da Internet - e será que esta tem 4 cantos? Graças ao repositório slashleaks podemos agora contemplar o poder do próximo Samsung Galaxy S9 Plus equipado com o processador topo de gama da Qualcomm.

Agora, o maior e mais poderoso dos próximos dispositivos da marca acaba de ser testado na plataforma AnTuTu. Para muitos, o ponto de referência e comparação dos vários smartphones. Agora, é a vez do próximo phablet topo de gama da fabricante sul-coreana revelar todo o seu poder - e características!

Samsung Galaxy S9 Plus com "coração" Snapdragon 845

O dispositivo com o número de modelo SM-G9650, o Samsung Galaxy S9 Plus terá um total de 6GB de memória RAM. Conta ainda com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e com a gráfica Adreno 630 GPU. E se todo este hardware é extremamente promissor, os resultados não desiludem. Em seguida podem conferir a lista completa com a pontuação. Esta sim, impressiona ao registar 265267 pontos. Sim, o Samsung Galaxy S9 Plus vai ultrapassar o Apple iPhone X. Pelo menos no que aos benchmarks diz respeito.

Se o próximo Samsung Galaxy S9 Plus estará ou não ao nível do Apple iPhone X isso já é outra questão. Todavia, é impossível negar o facto de que estará equipado com várias armas de topo. Novos processadores, novas memórias e um salto bem pedido pelos fãs de 4 para 6GB de memória rAM.

Note-se ainda que a versão base deste smartphone Android, o Galaxy S9 padrão terá "apenas" 4GB de memória RAM. Quantia que será certamente capaz de lidar com todas as tarefas de forma expedita mas que já começa a parecer pouco. Pelo menos aos olhos dos fãs e entusiastas de tecnologia mais atentos.

Apesar de os benchmarks não serem tudo, aliás não podem ser considerados um indicador fiel da performance na vida real, já são um bom indicador. Acredita-se que os novos Galaxy cheguem com uma séria aposta na câmara fotográfica e que não descurem todo o departamento de performance e produtividade.

Chegam em breve, no MWC 2018, dia 25 de fevereiro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Gmail Go chega à Google Play Store – descarrega aqui a APK

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.