Samsung Galaxy S9 - Anúncio oficial dos smartphones ainda não tem data

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São dois dos smartphones Android mais esperados. Os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ poderão ser CES 2018. Ora, em primeiro lugar, o que é esta CES 2018?

Trata-se de uma exposição de tecnologia, domótica (domus + robótica), eletrodomésticos e afins. É a primeira grande mostra tecnológica do ano e tem lugar na cidade Las Vegas, estado do Nevada nos Estados Unidos da América.

Afinal quando é a apresentação oficial dos Samsung Galaxy S9?

Ora, um dos últimos smartphones topo de gama lá apresentado foi oCES 2018, poderão efetivamente fazer a sua primeira aparição, já em janeiro mas não podemos sequer colocar a palavra "oficial" ou "apresentação" na mesma frase. Muito menos no título...

Já segundo o blog 9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

Aliás, a própria VentureBeat revela-se bastante cautelosa quanto a essa peça. Afirmando que apesar de alguns detalhes dos novos modelos já terem sido revelados a este blog, ainda não sabem o quê e quanto é que será revelado durante a CES.

Os Samsung Galaxy S9 poderão fazer uma breve aparição durante a CES 2018

Aliás, esta publicação afirma ainda que a Samsung irá celebrar um evento de lançamento e apresentação em março.

Tal como sucedeu no ano passado com os Galaxy S8 e S8+, abdicando assim da conferência Mobile World Congress em prol de um evento só para os Samsung Galaxy S9.

Na parte final desta peça é ainda sugerido que a Samsung opere pequenas alterações estéticas nos novos modelos face aos dispositivos do ano passado. Estratégia empregue pela sua rival, a Apple e que também terá sido adoptada pela tecnológica sul-coreana.

Portanto não, Notícias ao Minuto, a única parte oficial num anúncio em janeiro é a falta de investigação e cuidado.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Queremos trazer mais e melhor informação sobre tecnologia falada em português. Contudo, exemplos destes fazem o leitor não confiar nas publicações nacionais e, muito sinceramente, compreendo-os perfeitamente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.