Samsung Galaxy S9 - Smartphone poderá mesmo ter um design modular

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung lançou o seu smartphone Galaxy S8 em abril deste ano e tem sido um verdadeiro sucesso de vendas. O seu design bezeless, sem bordas, inspirado no Xiaomi Mi Mix, veio revolucionar de forma notória o mercado. Não foi preciso muito até os clones começarem a aparecer, para tentarem aproveitar o hype que este design despoletou nos compradores.

Vê também: Microsoft acaba de anunciar o Age of Empires IV

A verdade é que a indústria dos smartphones precisa de se reinventar, e quem o faz, precisa sempre de correr riscos, pois a aceitação pode não ser a esperada. Felizmente, o design sem bordas está a ser bem recebido pela população. Deverá a Samsung repensar toda a ideologia de construção para o seu próximo smartphone topo de de gama?

A Samsung ainda vai oficializar durante o mês de Agosto o seu Galaxy Note 8 (naturalmente uma piada sobre explosões poderia surgir mas não vou fazer). Mas à medida que o tempo passa, as atenções voltam-se a virar para a linha S, desta vez para o Samsung Galaxy S9.

Muito em breve teremos o Samsung Galaxy Note 8

O rumor provêm de um techblogger russo, Eldar Murtazin, que afirma que o Samsung Galaxy S9 virá com um design modular e que vai ser possível trocar baterias ou até mesmo acoplar uma nova câmara no smartphone.

Tudo muito semelhante aos Moto Mods (Moto Snaps) da Motorola. É claro que esta informação tem de ser temperada com uma pitada de sal, pois ainda falta muito tempo até vermos a luz do dia deste terminal. Para já é apenas isso, um rumor sem qualquer prova para o fundamentar.

Este mesmo rumor também é sustentado pelo recém lançado Essential Phone , criado pelo "pai" do Android, o senhor Andy Rubin. Trata-se de um smartphone com design sem bordas que dispõe de tecnologia modular. Nele, é possível acoplar uma câmara com características superiores àquela que oferece o equipamento.

Possíveis características do Samsung Galaxy S9

Os rumores, conforme noticiámos ontem, reforçam a ideia de que este terminal irá dispor da nova jóia da coroa da Qualcomm, o Snapdragon 845, um processador de 7nm, de forma exclusiva durante um determinado período de tempo. O terminal deverá ser acompanhado por 6GB ou 8GB de RAM.

Em termos de display deverão existir duas versões, uma com 5.77 polegadas e outra com 6.22 polegadas. A Samung deverá fazer de tudo para que este flagship já traga o sensor de impressão digital embutido na tela.

Smartphone chega em 2018

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A Samsung já está a desenvolver o seu smartphone Galaxy S9 para o apresentar no início de 2018. Contudo, para já ainda teremos outro grande lançamento da marca já amanhã mas, de qualquer forma, gostarias de ver um Samsung Galaxy S9 com ideologia de design e construção modular?

Outros assuntos relevantes:

Google Android O: vê aqui em direto a apresentação do Sistema Operativo

Android O – Nem Oreo nem Omolete, será Orellete o nome do Android 8.0?

Doogee BL7000 chega com 7060 mAh de bateria e 3 câmaras Samsung