Samsung Galaxy S9 - Smartphone volta a ser mostrado em imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Acho que já não há muitas dúvidas face ao design do futuro Samsung Galaxy S9. Os rumores e fugas de informação tem sido frequentes. Aos poucos apercebemo-nos que este terminal não será muito diferente do Galaxy S8.

Ja tivemos a oportunidade de ver o terminal em fugas de informações anteriores, aliás, chegamos mesmo a ter a possibilidade de ver o Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Se até ao momento o Galaxy S8 e S8+ se diferenciavam apenas no tamanho e autonomia, os próximos Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão ter menos traços comuns. O S9+ será maior, terá mais memória interna e ainda contará com uma dupla câmara traseira.

A imagem de hoje confirma um Galaxy S9 com apenas uma câmara traseira e uma parte frontal muito idêntica ao S8.

Podemos observar ainda que na parte frontal temos uma enorme quantidade de sensores na margem superior. Rumores anteriores referiram que o leitor de retina dos novos S9 serão superiores ao do S8. Chegou-se mesmo a falar que a empresa sul-coreana pudesse trazer um reconhecimento facial idêntico à Apple, mas parece que tal não acontecerá.

Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão trazer Android Oreo com a nova versão de Samsung Experience

Estas imagens afirmam também que o terminal contará apenas com uma coluna de som. A coluna ficará na parte inferior e terá ainda uma entrada de jack 3.5" para os earphones. (raro nos dias de hoje)

É possível que a Samsung utilize o auscultador frontal para dar o efeito de "stereo" idêntico ao da Apple, mas quanto a isso teremos de esperar para ver.

O Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão ser apresentado na Mobile World Congress em fevereiro que se realiza em finais de fevereiro. Os valores do dispositivos ainda não são conhecidos mas não esperes milagres neste setor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 845 irão equipar os novos Google Chromebook

Criptomoedas sofrem fortes quedas… A culpa pode ser do Natal!

OPPO A85 – o que esperar deste rival do Huawei Honor 9 Lite?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.