Samsung Galaxy S9 com sensor biométrico no ecrã? Não me parece!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Google Home ficou mais capaz com a nova atualização de software

Lembra-te que sou péssimo com as minhas análises de mercado, mesmo assim, gosto de expôr as minhas teorias face às possibilidades dos próximos produtos tecnológicos.

O que sabemos do Samsung Galaxy S9?

Até ao momento acreditamos que o Samsung Galaxy S9 trará um ecrã com margens ainda mais pequenas, oferecerá o mesmo ecrã AMOLED curvo e uma câmara com uma abertura incrível de f/1.7 com duas lentes.

Estes rumores são plausíveis, porém, quando falamos do sensor biométrico no ecrã a minha sobrancelha levanta com dúvidas. Tudo isto por uma razão em especifico chamada "Note".

A gama Note da Samsung é normalmente a primeira a receber novas tecnologias e por boas razões. O Samsung Galaxy Note é normalmente mais caro que os modelos "S" e menos vendido. Se der problemas, como o Note 7 deu, o prejuízo não é tão grande.

Gosto de olhar para o modelo Note como a cobaia da empresa sul-coreana. Lembremo-nos todas as tecnologias que o Note trouxe antes do modelo "S".

  • Ecrã maior
  • SPen (que não embarcou na gama S)
  • Ecrã curvo
  • Baterias com novo design interior (que deram problemas)
  • Leitor de íris
  • Dupla câmara traseira

O único detalhe que o Note normalmente herda do antecessor são as linhas do smartphone. Tirando o Note Edge, a Samsung foi modificando ao longo dos anos o design dos dispositivos "S" e a gama Note normalmente acompanha.

Por isso é que não acredito que o Samsung Galaxy S9 contará com tal característica. Mesmo que a Samsung já tenha a tecnologia preparada para ser implementada.

O Samsung Galaxy S9 enfrentará diretamente o Apple iPhone X e essa pode até ser uma desculpa para fazer do S9 uma cobaia, porém, o passado não prevê este desfecho.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – Estará a Nokia a preparar um sucessor para o Nokia 5?

Huawei Nova 2S é visto pela primeira vez e promete

Google poderá ter de pagar 230€ a cada utilizador do iPhone em 2011/12

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.