Samsung Galaxy S9 trará sensor biométrico noutra localização

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S9 é o próximo flagship da empresa sul-coreana a ser revelado. Com rumores que pode vir a bater no mercado já em janeiro, acredita-se que no "pior dos cenários" possa vir a ser apresentado na Mobile World Congress em Barcelona em fevereiro.

Com o sucesso do Samsung Galaxy S8 a empresa asiática deverá manter a maior parte do dispositivo idêntico. Os rumores argumentam que teremos um terminal com ecrã ponta-a-ponta, com o típico "Infinity Display" que veio para ficar, teremos uma construção de vidro na parte traseira, porém, uma nova localização para o o sensor biométrico.

Vê ainda: Samsung Galaxy X – Será esta a interface de utilizador do smartphone?

Também conhecido como leitor de impressões digitais, o sensor biométrico deixou a desejar no Samsung Galaxy S8 e Note 8. A localização foi simplesmente desajustada e pouco funcional.

No Samsung Galaxy Note 8 tivemos a primeira dupla câmara num terminal Samsung, contudo, também o leitor de impressões digitais estava mal localizado ao lado da câmara.

De acordo com as novas imagens CAD de um leakster de confiança, o Samsung Galaxy S9 oferecerá uma dupla câmara mas terá o leitor de impressões digitais logo abaixo dos sensores fotográficos, o local mais óbvio que pode existir para tal característica.

Samsung Galaxy S9 deverá ser idêntico à imagem acima

Ao que parece não será desta que veremos um terminal com o sensor biométrico embutido no ecrã do dispositivo. A Samsung é uma das empresas que tem vindo a trabalhar para tal acontecer, todavia, o Galaxy S9 não será premiado com tal possibilidade.

Quanto ao resto das especificações espera-se que o próximo S9 nos ofereça o processador Qualcomm Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e as típicas 64GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor marca presença na Lisboa Games Week 2017 com o Honor 9

Sorrisos e diversão – A promessa da Nintendo para a Lisboa Games Week

Android Oreo 8.1 do Google Pixel chega agora ao Motorola Moto G5 Plus

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.