Samsung Galaxy S9 Face ID
Samsung Galaxy S9 poderá combater com o Face ID da Apple

O ano aproxima-se a passos largos para o seu fim e é então altura de começarmos a falar sobre os primeiros topos de gama de 2018. Como sabes, a MWC é um dos principais pontos de atração do mercado mobile e a próxima edição realizar-se-á em finais fevereiro, na qual certamente iremos ficar a conhecer o novo Samsung Galaxy S9 que poderá concorrer com o Face ID.

Assim sendo, por estas alturas a Samsung já estará a preparar alguns esboços para o seu próximo flagship e, como tal, os rumores começam a surgir. Desta feita, é avançado que o novo Samsung Galaxy S9 deverá contar com uma câmara frontal 3D, algo muito semelhante ao Face ID da Apple.

Vê ainda: Será que o público aderiu aos smartphones Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3?

   

Já anteriormente referimos aqui, na 4gnews, que a apresentação do Face ID por parte da Apple mexeu com o mercado. Quando todo o mercado mobile parecia estar concentrado em descobrir forma de incorporar um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã, a empresa de Cupertino mudou o jogo.

Apple iPhone 8 Plus Apple iPhone X
Apple iPhone X não tem TouchID mas conta com a nova tecnologia Face ID

Segundo crenças do conceituado Ming-Chi Kuo, até o mercado Android parece agora mais preocupado em concorrer com o Face ID do que propriamente incorporar um leitor biométrico por baixo do ecrã dos seus smartphones.

Samsung Galaxy S9 terá talvez o primeiro grande concorrente ao Face ID

Segundo o leakster Ice universe, o futuro Samsung Galaxy S9 deverá ser um dos primeiros smartphones do mercado Android a incorporar uma câmara frontal com um sensor 3D. É precisamente este o tipo de câmara utilizada no novo Apple iPhone X, o que lhe permitiu revolucionar a tecnologia do reconhecimento facial.

É certo que este equipamento ainda não começou a chegar às mãos dos utilizadores, portanto ainda não temos forma de atestar se o Face ID cumpre realmente com aquilo que promete.

Voltando para o Samsung Galaxy S9, não fica, no entanto, explicito o destino do seu leitor de impressões digitais. Tendo a Apple abolido esta tecnologia do seu iPhone X, é natural que comecemos a temer pelo seu futuro, uma vez que a empresa liderada por Tim Cook tem tendência para lançar novas modas no mercado.


Como já referi, este Galaxy S9 só deverá ser apresentado em fevereiro do próximo ano, logo ainda é muito cedo para certezas relativamente ao mesmo. Fala-se já que este contará com o mesmo tipo de ecrã do Galaxy S8 e que talvez seja o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o Snapdragon 845.

Muito ainda se falará certamente deste equipamento, portanto mantém-te atento à 4gnews para ficares a par desta e outras novidades do mercado tecnológico.

Outros assuntos relevantes:

ZTE Nubia Z17S lançado oficialmente com quatro câmaras e ecrã 18:9

Huawei confirma que o Huawei Mate 10 chegará com Android Oreo

Cyanogen deixa Android e aposta em software para carros autónomos!