Samsung Galaxy S9 vs Samsung Galaxy S8 - Vê as diferenças na câmara

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já sabemos que os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus estão prestes a ser apresentados. Chegarão no dia 25 de fevereiro no MWC 2018 em Barcelona. Serão os modelos mais poderosos da fabricante sul-coreana, pelo menos até que o Note 9 seja apresentado em agosto. Agora, podemos ver como é que a sua nova câmara se compara à dos Samsung Galaxy S8.

Ultimamente temos visto vários teasers, vários indícios de que a câmara fotográfica destes smartphones será efetivamente o seu ponto forte. Teremos uma câmara re-imaginada, uma câmara que se destacará pela captura de vídeos em câmara super lenta. Uma câmara capaz de gravar vídeos em 4K (Ultra-HD) a 30fps. Câmara capaz de rivalizar com a do Apple iPhone X e de eclipsar a dos Samsung Galaxy S8.

Vê ainda: d

Nos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus teremos ainda a inclusão de novos emojis 3D, algo semelhante aos Animoji da Apple. Teremos uma abertura variável para as lentes dos novos dispositivos. Teremos ainda uma única câmara no modelo Galaxy S9 ao passo que o Galaxy S9 Plus estará equipado com um sensor duplo.

Os rumores em torno destes dispositivos têm sido absurdamente imparáveis. Todos os dias acabamos por escrever uma, duas ou três vezes sobre os próximos topos de gama Android da fabricante sul-coreana. Agora, um novo rumor, uma nova alegação promete uma câmara fotográfica muito melhor do que as que temos nos modelos atuais, os Samsung Galaxy S8.

Samsung Galaxy S9 vs Samsung Galaxy S8

Tal como podem confirmar nas imagens em seguida, e com todo o detalhe na publicação original no final do artigo, a imagem da esquerda foi capturada pelo Galaxy S8. Já a imagem da direita terá sido capturada com o Samsung Galaxy S9. Podemos ver que a foto capturada com o Galaxy S8 tem uma exposição exacerbada. Isto resulta nuns brancos que acabam por ofuscar os detalhes do cenário. Já por outro lado o Samsung Galaxy S9 é capaz de atingir um equilíbrio de brancos que eclipsa por completo a performance dos Galaxy S8.

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy S9

Até ao momento temos visto imensas fugas de informação e todas elas sugerem o mesmo. Teremos novas lentes, novos sensores e novas tecnologias para as câmaras dos próximos topos de gama da marca. Terão também uma nova tecnologia anti-reflexo ou anti-glare para as próprias lentes. Já para não falar das novas capacidades de zoom digital que nos trarão mais detalhe, mesmo quando ampliamos a cena.

Acredita-se que o sensor principal dos Galaxy S9 tenha 12MP de resolução de f/1.5. Algo que também já vimos e que já existe no smartphone com formato concha, o W2018. Teremos também uma nova câmara para os auto-retratos, as selfies na parte frontal do dispositivo.

Os novos equipamentos serão apresentados no próximo dia 25 de fevereiro no Mobile World Congress em Barcelona. Chegarão para suceder aos bem recebidos Galaxy S8 que continuam a ser uma boa aposta, mesmo em 2018.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

d One?

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones chegam no MWC

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.