Home Android

Samsung Galaxy S9 vs Samsung Galaxy S8 – duelo de Benchmarks

Comparação de benchmarks entre o Galaxy S9 Plus e o Galaxy S8 Plus.

Samsung Galaxy S8 Huawei P20 Pro Android China Portugal Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S8 Android
Em Portugal a adesão ao novo topo de gama estará a ser bastante positiva, pelo menos assim avança a marca. Agora, estará frente a frente com o novo Huawei P20 Pro.

São apenas números, testes sintéticos mas servem como ponto de referência. Os testes de benchmarks permitem-nos ter uma noção geral do poderio e performance de cada equipamento. Agora, o Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus.

Está na hora de ver quais são as melhorias entre a geração de topos de gama Android de 2017 e os seus equivalentes para 2018. Importa ainda frisar que estes números e testes não reflectem a experiência de utilização do consumidor normal. Estes testes simulam condições extremas para nos darem uma ideia aproximada daquilo que podemos esperar de ambos os equipamentos.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Agora, a publicação Sammobile compararia os Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus. Colocando ambos os smartphones em condições similares, seriam testadas várias aplicações que avaliam vários parâmetros de cada um destes equipamentos. Desde a sua performance em tarefas gráficas, ligação à Internet e vários outros testes.

Note-se que estes números de nada importam se o teu Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus não estiver otimizado. Por muito boas pontuações que possa ter, se tiveres algum lag ou falta de otimização a tua experiência de utilização poderá ser comprometida.

Samsung Galaxy S8 Plus vs Samsung Galaxy S9 Plus

Mais ainda, por muito boas que sejam as pontuações dos benchmarks nos Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus no momento do lançamento, como será a sua performance meses depois? Quero com isto dizer que os números não são tudo. A estabilidade, manutenção do software e constante reforço da segurança e otimização de todo o software são tão ou mais importantes. Sobretudo para manter o consumidor satisfeito com a marca em que investiu.

Galeria com os resultados dos principais testes de Benchmark

Algumas das diferenças entre os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S8, versões Plus, concentram-se no seu processador. Com efeito, no modelo de 2018 temos o novo Exynos 9810 ao passo que no modelo de 2017 temos o Exynos 8895. O modelo mais recente conta com várias otimizações de consumo energético e melhorias a nível de rapidez e velocidade do equipamento.

Mais ainda, no novo modelo temos também mais memória RAM para um total de 6GB ao passo que o modelo de 2017 se fica pelos 4GB de memória RAM. Algo que certamente também tem impacto nos resultados de todos estes benchmarks.

E tu, tens algum destes equipamentos da Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Honor 10 da Huaweem fotos reais com “notch” e Android Oreo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

Fonte |

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).