Samsung Galaxy S9 vs Samsung Galaxy S8 - duelo de Benchmarks

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

São apenas números, testes sintéticos mas servem como ponto de referência. Os testes de benchmarks permitem-nos ter uma noção geral do poderio e performance de cada equipamento. Agora, o Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus.

Está na hora de ver quais são as melhorias entre a geração de topos de gama Android de 2017 e os seus equivalentes para 2018. Importa ainda frisar que estes números e testes não reflectem a experiência de utilização do consumidor normal. Estes testes simulam condições extremas para nos darem uma ideia aproximada daquilo que podemos esperar de ambos os equipamentos.

Vê ainda: Huawei apostará na Europa para alcançar a Apple e Samsung

Agora, a publicação Sammobile compararia os Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus. Colocando ambos os smartphones em condições similares, seriam testadas várias aplicações que avaliam vários parâmetros de cada um destes equipamentos. Desde a sua performance em tarefas gráficas, ligação à Internet e vários outros testes.

Note-se que estes números de nada importam se o teu Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus não estiver otimizado. Por muito boas pontuações que possa ter, se tiveres algum lag ou falta de otimização a tua experiência de utilização poderá ser comprometida.

Samsung Galaxy S8 Plus vs Samsung Galaxy S9 Plus

Mais ainda, por muito boas que sejam as pontuações dos benchmarks nos Samsung Galaxy S8 Plus é comparado com o Samsung Galaxy S9 Plus no momento do lançamento, como será a sua performance meses depois? Quero com isto dizer que os números não são tudo. A estabilidade, manutenção do software e constante reforço da segurança e otimização de todo o software são tão ou mais importantes. Sobretudo para manter o consumidor satisfeito com a marca em que investiu.

Galeria com os resultados dos principais testes de Benchmark

Algumas das diferenças entre os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S8, versões Plus, concentram-se no seu processador. Com efeito, no modelo de 2018 temos o novo Exynos 9810 ao passo que no modelo de 2017 temos o Exynos 8895. O modelo mais recente conta com várias otimizações de consumo energético e melhorias a nível de rapidez e velocidade do equipamento.

Mais ainda, no novo modelo temos também mais memória RAM para um total de 6GB ao passo que o modelo de 2017 se fica pelos 4GB de memória RAM. Algo que certamente também tem impacto nos resultados de todos estes benchmarks.

E tu, tens algum destes equipamentos da Samsung?

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

reo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.