Galaxy S9 poderá ser mais compacto que o Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S9 deverá trazer um ecrã ou display maior do que nunca. Isto sem aumentar as dimensões físicas do smartphone face ao Samsung Galaxy S8. Em suma, teremos o mesmo formato ou ratio de ecrã 18.5:9, como temos no atual Google S8 mas agora ainda maior. As margens no Samsung Galaxy S9 vão diminuir, ainda mais! Até que ponto? Vejamos as novidades.

Vê ainda: sammobile. Na prática, para o utilizador, isto significaria que o próximo topo de gama da gigante sul-coreana traria um display capaz de ocupar 90% de toda a área do painel frontal. Uma cifra nunca antes vistos nos smartphones Galaxy.

Samsung Galaxy S9 poderá ser ainda mais compacto que o Samsung Galaxy S8

Caso a marca consiga efetivamente aplicar o formato 21:9 isto significaria que as dimensões físicas do Samsung Galaxy S9 poderiam até diminuir face às dos Samsung Galaxy S8. Isso sim, seria um feito extraordinário.

Falo por experiência própria. Por muito agradável que seja a utilização de um grande ecrã, já chegamos a um ponto em que não é nada fácil ou confortável utilizar um ecrã com 6 polegadas e o formato convencional 16:9. É simplesmente demasiado largo para ser segurado confortavelmente na mão.

Como é que a tecnológica poderá implementar um ecrã tão grande sem aumentar as dimensões físicas do dispositivo? A resposta assenta no Infinity Display, o nome dado pela marca à sua tecnologia de ecrã virtualmente sem margens.

Se na atual geração temos um smartphone com 5.8 e outro com 6.2 polegadas de display, nos Samsung Galaxy S9 poderemos ver exatamente as mesmas dimensões de tela mas com dimensões físicas um pouco reduzidas. Caso tal seja efetivamente verdade, seria com bons olhos que veria estes produtos.

Os Samsung Galaxy S8 e S8+ já apresentam um ecrã mais do que suficiente e caso a marca conseguisse tornar ambos os dispositivos ainda mais compactos. Ótimo! Seriam ainda mais práticos e confortáveis de utilizar com uma só mão.

A época de fugas de informação ou Leaks começou agora. Aqui, na tua 4gnews terás sempre toda a informação em primeira mão, com todo o rigor que mereces!

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

reo 8.0?

9 – Reconhecimento de íris será garantidamente melhor

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.