Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão fazer primeira aparição na CES 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Dois dos principais equipamentos a serem apresentados nos primeiros meses do próximo ano são os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+. Rumores anteriores haviam adiantado que este novo par poderia chegar um pouco mais cedo do que o habitual e a verdade é que hoje temos a informação de que eles poderão fazer uma primeira aparição já em janeiro, no decorrer da CES 2018.

Vê ainda: VentureBeat. Todavia, este não é capaz de afirmar o quanto irá ser desvendado destes novos topos de gama já em janeiro, logo não é correto dizer-mos que os mesmos serão apresentados em Las Vegas. Provavelmente teremos algo parecido ao que foi feito este ano, onde nos foi dado um pequeno teaser dos Galaxy S8 na MWC, em Barcelona.

Passando agora para os pormenores publicados, Evan Blass afirma que os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão muito idênticos aos seus antecessores. Serão implementadas pequenas melhorias, aperfeiçoando alguns pormenores, algo que já era esperado entre a comunidade tecnológica.

Desde logo é esperado que os modelos partilhem das mesmas dimensões de ecrã dos modelos apresentados este ano. Assim sendo, o novo Galaxy S9 terá um ecrã Infinity Display de 5.8 polegadas, sendo que o modelo S9+ terá 6.2 polegadas.

Os seus processadores serão construídos com base na técnica de 10nm, o que coloca o novo Snapdragon 845 na mira destes smartphones. Tal como tem sucedido em anos anteriores, este deverá ser o processador eleito para os mercados norte-americano e chinês, sendo que os restantes deverão ser contemplados com um Exynos 9810.

Os novos Samsung Galaxy S9 e S9+ poderão possuir algumas diferenças entre si

Mas ao contrário do que aconteceu este ano, os Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão possuir algumas diferenças entre si, pelo menos segundo as informações de Evan Blass. Desde logo devemos esperar diferentes quantidades de memória RAM, sendo que o modelo de 5.8 polegadas contará com 4GB, ao passo que a variante maior terá direito a 6GB.

Algo que diferenciará também estes modelos será a sua câmara fotográfica. Ao que parece apenas o modelo Plus terá direito à tão falada câmara dupla, sendo que o S9 manter-se-á com apenas uma lente. Independentemente disto, ambas as variantes terão um novo sensor de impressões digitais por baixo da câmara, bem ao centro.

Uma novidade que será certamente bem recebida entre os utilizadores será a inclusão de duas colunas stereo AKG. É ainda referido que a Samsung fará com que estes S9 sejam compatíveis com a versão da DeX apresentada este ano.

Para terminar, resta-me fazer referência ao facto de que apesar de ser expectável uma breve aparição destes equipamentos já em janeiro, os mesmos poderão só vir a ser oficializados em março. Blass afirma que a Samsung deverá voltar a organizar um evento em março do próximo ano, o que faz dos Galaxy S9 e S9+ grandes candidatos a serem a estrela do mesmo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor V10 é fotografado nas mãos de um utilizador

Google esclarece polémica sobre recolha de dados de localização

Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.