Samsung Galaxy S9: renders do smartphone mostram possíveis abordagens

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy S9 smartphone
Conceito do Samsung Galaxy S9 à esquerda, Galaxy S8+ à direita - imagem: PhoneArena

Encontramo-nos ainda a cerca de cinco meses da apresentação do Samsung Galaxy S9 mas este smartphone topo de gama já mexe com a imprensa especializada. Este será um dos equipamentos mais aguardados para a primeira metade de 2018 e todos esperamos para ver o que irá a empresa sul-coreana desenvolver desta vez.

Vê ainda: HUAWEI Mate 10 Pro – A Inteligência Artificial ao serviço da Performance

Uma vez que ainda não existe qualquer tipo de prototipo ou fotografia deste smartphone conhecida, temos espaço para dar azo à nossa imaginação. Esta é a altura propicia para que surjam os mais variados renders e conceitos deste novo topo de gama.

Foi precisamente isso que o pessoal da PhoneArena fez. Com base nos poucos rumores que se conhecem sobre o novo Samsung Galaxy S9, desenvolveram este leque de renders que nos mostram os possíveis caminhos pelos quais a Samsung poderá rumar.

Foi já avançado que a Samsung iria continuar a apostar no seu Infinity Display para o Galaxy S9. Este novo formato foi introduzido pela empresa sul-coreana com os Galaxy S8 e Galaxy S8+ e o sucesso que arrecadou junto dos consumidores faz com que a empresa queria repetir a proeza em 2018.

Assim sendo, podemos esperar que a tecnológica siga uma caminho semelhante ao da Xiaomi com o seu Mi Mix 2 e reduzir ainda mais as margens do seu smartphone. É precisamente isso que vemos retratado na imagem acima, um Galaxy S9 com margens ainda mais reduzidas e que lhe confere um ecrã ainda mais alto, desta feita com um aspeto 18.5:9. E se víssemos ser reduzida, por completo, a margem inferior?

Se na parte frontal deste novo smartphone não há assim tanto por onde inovar, na sua traseira a história é completamente diferente. É aqui que a Samsung tem a maior liberdade para mudar as coisas de lugar, e esperemos que o faça para melhor.

Os rumores relativos à nova geração da linha Galaxy A tem-nos confrontado com uma nova localização para o sensor de impressões digitais do smartphone. Este foi talvez o principal defeito apontado ao primeiro topo de gama da Samsung para 2017 e, em 2018, o mesmo pode, e deve, ser melhorado. Uma localização centrada e logo abaixo da câmara do Galaxy S9 será, talvez, a melhor localização para o mesmo.

Samsung Galaxy S9 tem tudo para ser mais um fantástico smartphone

Quanto à sua câmara principal, agora que o Note8 nos trouxe, finalmente, uma câmara dupla, há uma enorme probabilidade de o novo Galaxy S9 seguir o mesmo caminho. Aqui a tecnológica coreana tem várias opções ao seu dispor.

Pode optar pela mesma disposição horizontal utilizada na nova geração Note ou, por outro lado, pode optar por uma disposição vertical. O seu respetivo flash LED e leitor de batimentos cardíacos também pode ser realocado, formando assim toda uma panóplia de possibilidades que podes ver na imagem anterior.

Como já referi anteriormente, a Samsung tem vários caminhos à sua disposição para construir o seu próximo topo de gama. Este ano, a empresa construiu um design que agradou à grande maioria do mercado e, para o próximo ano, este só tem de ser melhorado.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.