Samsung Galaxy S9: renders do smartphone mostram possíveis abordagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Encontramo-nos ainda a cerca de cinco meses da apresentação do Samsung Galaxy S9 mas este smartphone topo de gama já mexe com a imprensa especializada. Este será um dos equipamentos mais aguardados para a primeira metade de 2018 e todos esperamos para ver o que irá a empresa sul-coreana desenvolver desta vez.

Vê ainda: Mi Mix 2 e reduzir ainda mais as margens do seu smartphone. É precisamente isso que vemos retratado na imagem acima, um Galaxy S9 com margens ainda mais reduzidas e que lhe confere um ecrã ainda mais alto, desta feita com um aspeto 18.5:9. E se víssemos ser reduzida, por completo, a margem inferior?

Se na parte frontal deste novo smartphone não há assim tanto por onde inovar, na sua traseira a história é completamente diferente. É aqui que a Samsung tem a maior liberdade para mudar as coisas de lugar, e esperemos que o faça para melhor.

Os rumores relativos à nova geração da linha Galaxy A tem-nos confrontado com uma nova localização para o sensor de impressões digitais do smartphone. Este foi talvez o principal defeito apontado ao primeiro topo de gama da Samsung para 2017 e, em 2018, o mesmo pode, e deve, ser melhorado. Uma localização centrada e logo abaixo da câmara do Galaxy S9 será, talvez, a melhor localização para o mesmo.

Samsung Galaxy S9 tem tudo para ser mais um fantástico smartphone

Quanto à sua câmara principal, agora que o Note8 nos trouxe, finalmente, uma câmara dupla, há uma enorme probabilidade de o novo Galaxy S9 seguir o mesmo caminho. Aqui a tecnológica coreana tem várias opções ao seu dispor.

Pode optar pela mesma disposição horizontal utilizada na nova geração Note ou, por outro lado, pode optar por uma disposição vertical. O seu respetivo flash LED e leitor de batimentos cardíacos também pode ser realocado, formando assim toda uma panóplia de possibilidades que podes ver na imagem anterior.

Como já referi anteriormente, a Samsung tem vários caminhos à sua disposição para construir o seu próximo topo de gama. Este ano, a empresa construiu um design que agradou à grande maioria do mercado e, para o próximo ano, este só tem de ser melhorado.

Outros assuntos relevantes:

Oppo F5 é oficial! O smartphone que parece um iPhone 7 com ecrã 18:9

OnePlus 5T será apresentado no dia 16 de novembro revela a Amazon

Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.