O Samsung Galaxy S9 e S9+ deverão ser apresentados na Mobile World Congress na feira em Barcelona. Espera-se que os dispositivos venham a ser oficiais a finais de fevereiro e nos ofereçam possibilidades que voltem a colocar a Samsung num patamar superior.
Os novos dispositivos da empresa sul-coreana deverão oferecer um design idêntico ao Samsung Galaxy S8. Espera-se ainda que nos tragam margens menores, melhoria na localização do sensor biométrico e uma dupla câmara traseira.
Vê ainda: Asus ZenFone 4 Pro recebe importante atualização do Android
Escusado será dizer que as suas especificações também serão melhores. Desde processador Qualcomm Snapdragon 845 a mais memória RAM. O Samsung Galaxy S9 terá de trazer possibilidade que os concorrentes não oferecem.
Com o lançamento do Apple iPhone X e o seu reconhecimento facial, é esperado que a Samsung tente ripostar de alguma forma. Falou-se que o terminal topo de gama da empresa asiática melhorará os seus sensores para desbloqueio facial, de forma a fazer deste desbloqueio mais seguro e eficaz.
Samsung Galaxy S9 e S9+ chegarão em fevereiro na Mobile World Congress
Hoje da Korea Herald ouvimos ainda que a câmara de reconhecimento de íris deverá receber um aumento de megapixels de forma a melhorar o reconhecimento em situações de pouca luz.
"A lente da câmara de íris será melhorada para 3 megapixels face aos 2MP do Samsung Galaxy S8 e Note 8 de forma a capturar imagens mais claras. O scanner reconhecerá melhor as íris dos utilizadores, mesmo quando usam óculos, movem os olhos ou estão situações de ambiente escuro." - Referiram insiders da Korea Herald
O Samsung Galaxy S9 e S9+ terão obrigatoriamente de mostrar melhorias significativas no que toca ao desbloqueio do terminal. Esta foi uma das características que considerei o calcanhar de Aquiles do Samsung Galaxy S8 e Note 8. O sensor de íris não é conveniente, o reconhecimento facial nestes terminais está longe de ser seguro e o sensor biométrico está mal localizado.
Pessoalmente nunca me habituei ao leitor de íris. E tu? Se usas um Galaxy S8 ou Note 8, como é normalmente desbloqueias o terminal?
Assuntos relevantes na 4gnews: