Samsung Galaxy S9 Android Oreo RAM
A pouco e pouco, a nova geração de Galaxy’s começa a revelar os seus detalhes ©reuters

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+, dois nomes que carecem ainda de confirmação oficial mas que já estão a cativar imensos olhares. Na Web, os próximos topos de gama da tecnológica sul-coreana dão aso a novos rumores quase diariamente. Deles se esperam dois novos líderes para o mercado Android. Dois novos dispositivos capazes de fazer frente ao iPhone X da Apple. Agora, surgem novos detalhes sobre o seu armazenamento e memória RAM.

A marca que deverá fechar o ano com um novo recorde de lucros, graças também ao seu rival iPhone X. Sim, a produção de ecrãs OLED é uma das principais fontes de receita. A Apple, por sua vez, é uma das principais clientes. Contudo, olhemos agora para o futuro, para os próximos lançamentos da empresa sul-coreana.

Vê ainda: “Xiaomi Mi 7 focar-se-á nestes dois fatores essenciais” – Lei Jun

Tanto o Samsung Galaxy S9 como o Samsung Galaxy S9+ são dois dos dispositivos mais antecipados do ano. Creio que a esse respeito ninguém descordará. Afinal de contas, esta é a maior construtora de dispositivos móveis em todo o mundo, é a marca líder. Os dados são da agência IDC.

Samsung prepara-se para apresentar os seus Galaxy S9 em fevereiro, no MWC

Hoje, através da Weibo (rede social chinesa), temos uma nova pista, uma nova peça deste puzzle. Note-se que para já todo e qualquer rumor ou fuga de informação não pode ser confirmado.

Só com o lançamento oficial do produto é que teremos todas as certezas. Até lá, temos que ter sempre algum cuidado ao interpretar estas pequenas migalhas de informação. Por vezes, até mesmo as fontes mais credíveis se enganam.

Segundo estas fontes chinesas, os Samsung Galaxy S9 e o Samsung Galaxy S9+ chegarão ao mercado com várias versões de memória RAM e memória interna. Será uma grande diferença face aos seus antecessores, os Samsung Galaxy S8.

A anterior geração chegou ao mercado, em abril, apenas com uma configuração. 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Esta era, e é, a única configuração para estes smartphones.

Agora, para 2018 a marca poderá implementar várias versões, várias configurações de RAM e armazenamento para os seus novos topos de gama. Segundo a publicação original na Weibo, o Samsung Galaxy S9 estará disponível com 4GB de memória RAM. Poderá optar entre 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

“Módulo de 512GB já está a ser produzido pela Samsung”
Samsung Galaxy S9 armazenamento interno - cópia RAM
O novo módulo de memória da gigante sul-coreana com 512GB

Já relativamente ao Samsung Galaxy S9+, o modelo maior terá 6GB de memória RAM. Poderá ainda optar entre três opções de armazenamento interno. Entre 64GB, 128GB e 256GB de memória. A fonte não chega a revelar se os dispositivos poderão utilizar um cartão de memória microSD para expandir o seu armazenamento.

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ terão várias configurações de armazenamento e RAM

Afirma, contudo, que a tecnológica sul-coreana terá sim, uma versão especial do Samsung Galaxy S9+ equipado com 512GB de armazenamento interno.

Note-se que a marca já tinha anunciado o início da produção em massa deste seu novo chip de 512GB para utilização em smartphones. Algo que aqui anunciamos em primeira mão, na 4gnews.

Contudo, a fonte afirma que estas versões Premium serão destinadas a mercados específicos. Tudo leva a crer que a marca utilizará os seus S9+ para testar a resposta dos consumidores a um smartphone com todo este armazenamento interno. Esta fonte alega que a proveniência destas informações é alguém que trabalha na própria Samsung.

Dito isto, tanto o Samsung Galaxy S9 como o Samsung Galaxy S9+ já estão a ser alvo de várias fugas de informação. Há algum tempo, diga-se de passagem. Até ao momento tudo indica que os novos topos de gama sejam bastante parecidos com os seus antecessores, os Galaxy S8.

Contudo, teremos aqui uma ligeira redução da margem inferior, o bezel inferior. Isto é, caso os rumores e as fugas de informação tenham algum fundamento de verdade. Vejamos algumas das fugas de informação até à data.

Ecrã de margens ainda mais reduzidas nos Galaxy S9

Estas últimas fugas de informação mostraram-nos um painel frontal, supostamente do Samsung Galaxy S9+, um dispositivo muito semelhante ao Galaxy S8+. AS imagens, acima, mostram-nos uma margem inferior realmente diminuta. Continuaremos a ter os sensores e câmara frontal na bem pequena margem superior.

O que mais queres ver nos Samsung Galaxy S9 além de mais memória RAM?

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Podes também descarregar a nossa app para Android, AQUI. Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone

Espera-se que ambos os dispositivos sejam apresentados durante o próximo certame de tecnologia do ano, o Mobile World Congress em Barcelona. Este evento decorrerá entre os dias 26 e 1 de março de 2017. Aí ficaremos a conhecer também os novos topos de gama de marcas como a LG, Sony, entre outras.

Até lá, fica atento às novidades e novas fugas de informação.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store – Malware em apps afetou 7.5 milhões de Android’s

Energizer Power Max P600S – smartphone Android com 4500mAh de bateria

Alcatel 5 – Assim será o próximo topo de gama da Alcatel

Viamysmartprice
FonteWeibo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).