Samsung Galaxy S9 - Produção do smartphone começa em dezembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Falou-se que o Samsung Galaxy S9, próximo topo de gama da Samsung, poderia vir a ser apresentado de forma oficial já em janeiro de forma a combater o sucesso do Apple iPhone X.

Lembro que o Samsung Galaxy S8 teve um atraso de lançamento face às habituais datas. Em vez de ser apresentado de forma oficial em fevereiro na Mobile World Congress, a empresa sul-coreana preferiu lançar o dispositivo em março com vendas em abril.

Vê ainda: Motorola Moto G4 Play recebe o Android Oreo através da ROM crDroid

Ainda não sabemos se o Samsung Galaxy S9 será ou não revelado em janeiro, porém, começa a ficar na hora de sabermos mais sobre o próximo terminal da marca asiática.

Até agora sabemos que é possível que o Galaxy S9 nos ofereça um ecrã ponta-a-ponta 18:9, algo idêntico ao Samsung Galaxy S8, porém, com uma dupla câmara traseira e um leitor de impressões digitais num local um pouco diferente.

Samsung Galaxy S9 poderá ser revelado já em janeiro!

Fala-se que o próximo topo de gama da empresa manterá a entrada 3.5" jack para os headphones, caso raro nos smartphones topo de gama de 2017.

Espera-se ainda que a Samsung apresente uma tecnologia idêntica ao Face ID da Apple. Embora a marca seja pioneira no reconhecimento por íris, a desvantagem do desbloqueio face ao Face ID pode ser significado de mudança.

Em termos simples, o Face ID funciona de uma maneira mais simples e não precisas de apontar o terminal direitamente aos teus olhos para o desbloqueares, o que não é o caso no Galaxy S8 e Note 8 com o reconhecimento por íris.

É provável ainda que o novo dispositivo da marca sul-coreana não altere muito no design e construção do terminal. O vidro deverá ser o material de eleição de forma a nos dar carregamento sem-fios, algo que tem acontecido desde o Samsung Galaxy S5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Uber acaba de anunciar acordo histórico com a NASA na Web Summit

Huawei Mate 10 Lite já chegou a Portugal com preço tentador

Twitter já duplicou o número de caracteres, agora são 280 em cada Tweet

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.