Samsung Galaxy S9 com problemas no ecrã em algumas unidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Após termos analisado o Samsung Galaxy S9 Plus podemos concluir que o seu ecrã é efetivamente um dos seus maiores trunfos. Aliás, para a entidade DisplayMate, este é o melhor ecrã em qualquer smartphone no mercado. Todavia, ainda assim existem alguns problemas que assolam algumas unidades destes equipamentos.

Apresentados no dia 25 de fevereiro, em Barcelona durante o Mobile World Congress, o par Samsung Galaxy S9 roubaria para si todas as atenções. Agora, já no mercado desde o dia 16 de março, os consumidores já começaram a contactar com o produto. Ora, apesar de ser um belíssimo ecrã Super AMOLED, ainda há um ou outro problema que continua a afetar estes displays.

Vê ainda: Plus Review | Análise

Certo é que a Samsung tem trabalhado continuamente para melhorar os seus ecrãs / painéis AMOLED. Certo é que estão à frente da concorrência, sobretudo no que à produção destes painéis diz respeito. Ora, não foi por acaso que o Infinity Display dos Samsung Galaxy S9 foi aclamado por toda a Internet e verdade seja dita, são ecrãs que nos fazem prender a respiração.

Todavia, começam agora a surgir algumas reclamações por parte dos utilizadores dos Samsung Galaxy S9. Os problemas seriam relatados em vários fóruns da especialidade e consistem essencialmente na perde abrupta de qualidade na reprodução de algumas imagens. Ora, algo que tem vindo a irritar os utilizadores, com justa razão para tal.

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ com problemas em algumas unidades

Mais concretamente, as críticas que mais consenso reúnem prendem-se com a apresentação das cores nos seus novos terminais. Algo que se faz sentir com especial intensidade no processamento e apresentação dos tons de Preto. Problema que se agrava na reprodução de vídeo em que toda a qualidade do mesmo acaba por se perder de alguma forma. Mais concretamente, é referida a aparente incapacidade de o ecrã apresentar corretamente os tons de cinza. O problema seria exposto no portal XDA Developers, entre outros meios.

Tons de Cinza e Pretos no cerne da questão

O resultado? Uma imagem granulada onde os pretos são apresentados como cinzentos e vice-versa. Algo que pode ser visto na imagem acima. No topo temos a unidade afetada e em baixo a unidade normal. É bem visível a diferença no processamento e apresentação das cores, especialmente no casaco do protagonista de Blade Runer 2049.

Temos uma compressão agressiva dos tons de preto que acaba por prejudicar toda a experiência de consumo de multimédia no Samsung Galaxy S9. Todavia, este não é um problema propriamente novo, já em gerações passadas os utilizadores se haviam queixado noutros terminais.

Neste caso tudo leva a crer que o problema só esteja a afetar um número reduzido de utilizadores. Mais ainda, a Samsung não comentou o caso, para já. Assim que tivermos mais novidades também serão os primeiros a saber.

E tu tens este problema no teu Samsung Galaxy S9 ou S9 Plus? Deixa-nos também o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi procura voluntários para testar o Android Oreo fora da China

Huawei Honor 10 será apresentado juntamente com um novo PC portátil

alaxy Note 9 pode ter ecrã ainda maior e bateria de 4000mAh

Via 2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.