Samsung Galaxy S9 terá como prioridades a Fotografia e o Desempenho

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente os Galaxy iPhone X, a câmara fotográfica e a performance do processador, o SoC (system on chip) serão as prioridades deste novo topo de gama.

Os Samsung Galaxy S9 terão que enfrentar o iPhone X

De acordo com os rumores os Samsung Galaxy S9 / S9+ serão apresentados ao mundo em finais de fevereiro do próximo ano durante a feira internacional Mobile World Congress em Barcelona depois de no ano passado ter sofrido um ligeiro atraso com a apresentação dos S8 a ocorrer em abril de 2017.

Posto isto, estamos a cerca de três meses da apresentação oficial dos Samsung Galaxy S9 e ainda não temos qualquer fuga de informação credível ou leak sobre o dispositivo em si. Nesse aspecto, temos que louvar a Samsung pelo secretismo em torno do equipamento, algo bastante raro nesta indústria dos dispositivos móveis.

Relativamente às suas características técnicas sabemos que os Samsung Galaxy S9 terão uma variante com o processador Snapdragon 845 da ISOCELL Slim 2X7 com uma resolução de 24MP e novas tecnologias que deverão reforçar a qualidade fotográfica mesmo em condições de baixa luminosidade e foto nocturna.

Câmara e processador, as prioridades dos Galaxy S9

Segundo a mesma fonte, citada pelo blog TheAndroidSoul os Samsung Galaxy S9 não terão um módulo de câmara traseira saliente e o smartphone em si será um pouco mais fino do que a atual geração de smartphones.

Estes Samsung Galaxy S9 poderá ainda contar com um leitor de impressões digitais alojado debaixo do ecrã ou então abaixo do módulo das câmaras. Mais ainda, deverá continuar a utilizar a porta jack de 3.5mm.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, quais são as tuas expectativas para a geração de smartphones Samsung Galaxy S9? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

d

d

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.