Samsung Galaxy S9 terá como prioridades a Fotografia e o Desempenho

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 Galaxy S8 vs Galaxy S7
A câmara fotográfica e a performance do processador serão as prioridades da nova geração de topos de gama.

Atualmente os Galaxy S8, S8+ e até mesmo a geração Galaxy S7 continuam a ser alguns dos melhores smartphones Android que podes comprar. Equipamentos que proporcionam ao consumidor uma excelente experiência de utilização, com atualização garantida para o Android Oreo e com um bom valor em mercado de 2ª mão. Contudo, está na altura de olharmos para os Samsung Galaxy S9.

Vê ainda: Honor marca presença na Lisboa Games Week 2017 com o Honor 9

Se os atuais S8 são os melhores smartphones Android que podes encontrar, a geração Samsung Galaxy S9 terá uma tarefa um pouco mais complicada agora que o Apple iPhone X domina as mentes e as listas de desejos de grande parte da população / consumidores.

Este cenário não terá passado despercebido à empresa sul-coreana e, de acordo com um novo relato oriundo da Coreia do Sul, para fazer frente ao impacto criado pelo iPhone X, a câmara fotográfica e a performance do processador, o SoC (system on chip) serão as prioridades deste novo topo de gama.

Os Samsung Galaxy S9 terão que enfrentar o iPhone X

De acordo com os rumores os Samsung Galaxy S9 / S9+ serão apresentados ao mundo em finais de fevereiro do próximo ano durante a feira internacional Mobile World Congress em Barcelona depois de no ano passado ter sofrido um ligeiro atraso com a apresentação dos S8 a ocorrer em abril de 2017.

Posto isto, estamos a cerca de três meses da apresentação oficial dos Samsung Galaxy S9 e ainda não temos qualquer fuga de informação credível ou leak sobre o dispositivo em si. Nesse aspecto, temos que louvar a Samsung pelo secretismo em torno do equipamento, algo bastante raro nesta indústria dos dispositivos móveis.

Samsung Galaxy S9 Galaxy S8 Samsung Galaxy S7
Galaxy S8 vs Galaxy S7

Relativamente às suas características técnicas sabemos que os Samsung Galaxy S9 terão uma variante com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm para além de uma variante com o seu próprio processador, o Exynos 9810 por si construído com 6/ 8GB de memória RAM e um belo ecrã ou tela Infinity Display com resolução Quad-HD+, adotando também o formato 18:9.

O SoC Exynos 9810 possui o mais recente modem de Cat. 18 6CA para uma excelente experiência de utilização, download e upload de dados através das conexões Wi-Fi e conexão de dados.

O segundo ponto central, prioridade dos Samsung Galaxy S9 será a câmara fotográfica. Segundo consta, a próxima geração de topos de gama utilizará os novos sensores fotográficos apresentados no mês passado pela empresa sul-coreana, os ISOCELL Slim 2X7 com uma resolução de 24MP e novas tecnologias que deverão reforçar a qualidade fotográfica mesmo em condições de baixa luminosidade e foto nocturna.

Câmara e processador, as prioridades dos Galaxy S9

Segundo a mesma fonte, citada pelo blog TheAndroidSoul os Samsung Galaxy S9 não terão um módulo de câmara traseira saliente e o smartphone em si será um pouco mais fino do que a atual geração de smartphones.

Estes Samsung Galaxy S9 poderá ainda contar com um leitor de impressões digitais alojado debaixo do ecrã ou então abaixo do módulo das câmaras. Mais ainda, deverá continuar a utilizar a porta jack de 3.5mm.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

E tu, quais são as tuas expectativas para a geração de smartphones Samsung Galaxy S9? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 recebe atualização de novembro com mais segurança para o Android

Nokia 6 recebe atualização mensal de segurança para o Android

Google Contacts recebe atualização com novidades para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).