Samsung Galaxy S9 vendido em Portugal é o mais rápido [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das comparações mais "palermas" que podemos ver em todo o YouTube mas não deixa de despertar algumas curiosidades. Como certamente se recordarão, já desde o Samsung Galaxy S7 lançado em 2016 que a fabricante sul-coreana lança duas versões dos seus topos de gama. Agora, para o Samsung Galaxy S9 temos uma versão com o Snapdragon 845 e outra com o processador Exynos. Esta última é a que está disponível em Portugal.

Importa frisar que estes testes de velocidade nada têm de científico mas acabam por nos mostrar algumas diferenças entre ambas versões. Encarem este vídeo como puramente de entretenimento, talvez com uma pitada de informação, nada mais. Note-se que ambos as variantes são extremamente poderosas e que o utilizador comum não sentiria qualquer diferença entre ambos.

Vê ainda: WhatsApp. Os teus amigos podem espiar-te com esta nova aplicação

Ainda assim o que não faltam são publicações desesperadas para tentar agradar às marcas e que tudo fazem para ganhar implementar o bait nesse teu click. Seja como for, cá estamos para desfazer os engodos e para fornecer a informação com o máximo de rigor possível. Algo que só os anos de experiência e valores editoriais podem assegurar.

Asseguro-te também que a variante vendida em Portugal do Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus é a mais rápida. Não temas, o teu investimento estará perfeitamente seguro, e mesmo que fosse uns milésimos de segundo mais lento qual seria o problema?

Samsung Galaxy S9 vendido em Portugal é o mais rápido!

O Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus chegam aos Estados Unidos da América e à China com o processador da Qualcomm. O Snapdragon 845 alimentará praticamente todos os smartphones de topo no "mundo" Android e é uma força a ser tida em conta. Já por outro lado, o Exynos 9810 da Samsung foi totalmente otimizado para tirar o máximo proveito do software e de todo o sistema nos Samsung Galaxy S9. Como seria de esperar as diferenças de velocidade (mínimas) reflectem isso mesmo. Existe aqui uma otimização que está em falta na variante com o Snapdragon 845.

Snapdragon 845 vs Exynos 9810 da Qualcomm

Em bom rigor não podemos dizer que um é superior ao outro. A versão com o processador Snapdragon 845 da Qualcomm consegue até superar a variante com o Exynos 9810 em alguns parâmetros, sendo esta a versão vendida em Portugal. Um desses exemplos é a velocidade de abertura da aplicação Facebook. Aqui, a versão vendida em Portugal é consideravelmente mais rápida a abrir a App. Já por outro lado, a abrir a aplicação Snapchat, a versão vendida em Portugal é um pouco mais lenta.

Por último, o vídeo em questão foi produzido pelo canal de YouTube chamado PhoneBuff que já nos habituou às suas comparações. Em suma, ambas as versões são igualmente rápidas. Com a versão vendida em Portugal a apresentar algumas melhorias graças à otimização do hardware e software.

Qual a tua opinião sobre este tipo de comparações?

Assuntos relevantes na 4gnews:

FreeBuds, os auscultadores que imitam os AirPods da Apple

Honor 10 da Huawei em fotos reais com “notch” e Android Oreo

Xiaomi Mi TV 4S a nova TV de 55 polegadas, 4K Ultra-HD por 385€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.