Samsung Galaxy S9 Plus Review | O aprimorar do Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou a hora de analisarmos o Samsung Galaxy S9 Plus. Infelizmente a unidade de teste não chegou com a versão mais pequena do topo de gama da empresa sul-coreana.

Se queres saber tudo sobre o Samsung Galaxy S9 e não sobre o modelo "Plus", vê à mesma a review acima e tira-lhe um pouco de autonomia e qualidade fotográfica. Esta é a grande diferença entre os dois modelos.

Vê ainda: Xiaomi Black Shark, o primeiro vislumbre do novo smartphone Android

O novo Samsung Galaxy S9 Plus chegou às nossas mãos para review e temos de admitir que não ficamos tão impressionados quando seria de esperar. Mas atenção que isto não é uma critica negativa.

Samsung Galaxy S9 Plus tem um dos melhores designs do mercado

Tal como lês no título, este Galaxy S9 e S9 Plus são o aprimorar dos modelos do ano anterior. Os Samsung Galaxy S8 convenceram muitos consumidores, porém, por muito que fossem irreverentes não eram perfeitos.

Os Galaxy S9 chegaram para lhe dar uma câmara mais competitiva, uma nova localização no sensor biométrico e especificações melhoradas.

As câmaras do Samsung Galaxy S9 e S9 Plus devem ser destacadas por nos darem uma abertura variável. Se vires o vídeo acima logo no início consegues ver a tal abertura no sensor fotográfico a abrir e fechar.

Isto é o que, teoricamente, melhora a qualidade fotográfica. Em situações de muita luz o sensor fecha de forma a nos oferecer mais detalhe. Em situações de pouca luminosidade o sensor abre para captar mais luz. Um processo que pode ser feito manualmente ou de forma automática.

A câmara não é assim tão diferente do Samsung Galaxy S8

As fotografias não são muito diferentes das do antecessor mas são de qualidade. Podes ver alguns exemplos com a qualidade máxima aqui no link.

Este Samsung Galaxy S9 Plus é um dos melhores do mercado, não há dúvidas. Se não tens um Galaxy S8 ou S8 Plus, estes merecem a tua atenção. Porém, se tens um dos equipamentos topo de gama da empresa sul-coreana do ano passado, não te fará mal deixares os S9 passarem despercebidos.

Estamos a mudar um pouco a nossa ideologia de reviews e dar mais atenção ao vídeo, por isso aproveita para subscrever o nosso Youtube aqui e apoiar um projeto que luta de forma independente para te trazer a verdade tecnológica.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. CEO sugere o leitor de impressões digitais no ecrã do Xiaomi Mi 7

Android. Este é provavelmente o melhor smartphone por 110€

Huawei Honor 10. Smartphone Android revelado em imagens reais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.